Alunos concluem ações de projeto inédito realizado em parceria com a Polícia Civil

Por Ana Paula Vieira Labres

Postado em 03/12/2012 19:24:45

Durante seis meses, os alunos da disciplina de Estágio Supervisionado II do Curso de Comunicação Social da Univates, orientados pelo professor Micael Vier Behs, dedicaram-se à realização de ações de comunicação para a Polícia Civil de Lajeado.

A iniciativa, inédita no Estado, conforme relata o chefe do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Mário Wagner, rendeu inúmeros trabalhos à turma, como produção de releases, fotos, vídeo institucional, flyers e a organização da 1ª Caminhada e Corrida da Polícia Civil.

Os futuros profissionais de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda atuaram de forma integrada e tiveram como objetivo oferecer visibilidade ao trabalho desenvolvido pela Polícia Civil de Lajeado. O encerramento das atividades ocorreu na noite da última quarta-feira, dia 28, com a presença dos delegados Elisabete Müller, Eduardo Nardi, Juliano Stobbe e Rodrigo Reis, e a entrega dos materiais produzidos ao longo do semestre.

Conforme a delegada regional, Elisabete Müller, a parceria entre a Univates e a Polícia Civil foi um sucesso, rendendo troca de conhecimentos, sugestões e experiências entre as entidades. “Foi muito interessante sermos contagiados por pessoas de outras áreas do saber e também levar a elas um pouco da rotina policial e de nossas atribuições. Isso criou um forte elo que integrou ainda mais a Polícia Civil com a comunidade regional”, destacou.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Escolha uma formação