Alunos de mandarim promovem “Noite da Comida Chinesa”

Por Ana Paula Vieira Labres

Postado em 30/11/2012 17:15:51

Os alunos e a professora Iara Bonfiglio do Curso de Mandarim da Univates, realizaram na noite desta quinta-feira, dia 29, a “Noite da Comida Chinesa”. O objetivo foi proporcionar aos estudantes conhecimentos sobre a culinária chinesa, degustando cinco sabores predominantes na cozinha asiática: doce, salgado, azedo, amargo e umami.

“A proposta foi fazer com que os alunos aprendessem a se comportar à mesa, de acordo com algumas regras básicas chinesas, assim como a utilizar o kuiazi, chamado de hashi pelos japoneses. Além disso, também aprenderam os nomes dos pratos em mandarim”, explica Iara.

O encontro ocorreu na Sala da Gastronomia, no Prédio 9, e os pratos preparados foram: arroz chinês; macarrão chop suey; porco agridoce; rolinho primavera; pão no vapor; frango com amendoim e pimentas, e biscoito da sorte.

O Curso de Mandarim da Univates está com as inscrições abertas e interessados podem inscrever-se pelo site www.univates.br/cursosdeextensao.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Escolha uma formação