Equipe infantil de natação conquista diversos títulos

Por Divulgação

Postado em 13/11/2012 07:19:40

A equipe infantil de natação da Univates encerrou, no último dia 10, sua participação no Circuito Gaúcho de Natação Vinculados, conquistando diversos títulos. Nesta terceira e última etapa, disputada na piscina da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, a equipe da Univates garantiu quatro medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze, nas provas de 50m costas, 100m medley, 100m livre, 200m livre e 50m livre.

A Univates foi representada pelos atletas Fernando Welzel, Frederico Müller, Jennifer Hermes, Jardel Martins da Silva e Renan Hahn – o último recebeu troféu de melhor índice técnico da categoria sênior. O prêmio é ofertado ao atleta com melhor performance entre todos os nadadores de provas individuais do circuito. Já a técnica Taís Prinz Cordeiro recebeu uma medalha pelo resultado do atleta.

O evento teve três etapas, sendo a primeira em Santa Cruz do Sul, na piscina da Unisc, no dia 5 de maio, e a segunda, em Porto Alegre, na piscina do clube Caixeiros Viajantes, no dia 1º de setembro. No total, foram 14 equipes participantes do Circuito e mais de 150 atletas em cada etapa.

O Circuito Gaúcho de Natação Vinculados é um evento organizado pela Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos e dele participam atletas de instituições vinculadas à federação, das categorias de mirim a sênior, ou seja, de nove a 24 anos. Com a classificação dos atletas, as equipes acumulam pontos, somados ao final das três etapas do circuito. Os nadadores pontuam até a 8ª colocação, mas somente recebem premiação até o 3º lugar.

A equipe da Univates, comandada pela técnica Taís Prinz Cordeiro, concluiu o campeonato com 235 pontos. Conforme Taís, este foi um ano de muito trabalho e o ótimo resultado foi fruto de muita dedicação por parte dos atletas e da equipe técnica.

As equipes infantil e master de natação da Univates encerram suas atividades no próximo dia 8 de dezembro, na segunda etapa do terceiro Circuito de Natação da Univates, evento organizado pelo Complexo Esportivo, que será realizado na piscina semiolímpica da Instituição. O evento é aberto à comunidade e às demais instituições de todo o estado. Nesta edição, a Univates espera a participação de mais de 200 atletas.

Escolha uma formação

Graduação presencial