Univates promove peça teatral “Romeo and Juliet”

Por Divulgação

Postado em 09/11/2012 05:12:58

Com o objetivo de oportunizar aos participantes a vivência da literatura na prática docente e estimular a aprendizagem da língua inglesa, a Univates promove, no dia 21 de novembro, a peça teatral "Romeo and Juliet", apresentada por alunos do Colégio de Aplicação da UFRGS. A atividade integra o projeto de extensão “Tecnologia e Letramento Literário em Língua Inglesa” do curso de Letras e é voltada a alunos de cursos de Língua Inglesa da Univates, alunos das escolas de Ensino Médio da região e demais interessados.

O texto literário é adaptado e encenado por alunos que, juntamente com seus professores, constroem um ambiente favorável e significativo para a aquisição do inglês. Segundo a coordenadora do projeto, professora Isabel Korbes Scapini, o espetáculo possibilitará que os espectadores testemunhem como a literatura pode contribuir e merece um lugar de destaque no processo de letramento. “O texto literário é um sistema destinado à interatividade e na encenação os alunos se tornam 'produtores' e não apenas 'reprodutores' de falas em língua estrangeira, sentindo-se assim mais motivados a aprendê-la”, disse.

A apresentação ocorre no auditório do Prédio 7 da Univates, às 19h15min. Inscrições podem ser realizadas no site www.univates.br/eventos. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5539.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Escolha uma formação