Univates/Avates é campeã estadual pela quinta vez consecutiva

Por Tamara Bischoff

Postado em 01/11/2012 01:22:41

Na noite da quarta-feira, dia 31, feriado municipal em Lajeado, cerca de 400 espectadores prestigiaram, no Complexo Esportivo da Univates, o time representante do Vale do Taquari, Univates/Avates, vencer, mais uma vez, o clube Grêmio Náutico União (GNU), de Porto Alegre, em uma final do Campeonato Estadual de Vôlei Feminino. Dessa vez, o playoff decisivo com uma fórmula de melhor de três jogos acabou com o resultado de 2 a 1 para a Avates.

No primeiro jogo, na segunda-feira, dia 29, disputado na capital gaúcha, o time comandado por Dênio Peixoto venceu as tetracampeãs pelo placar de 3x2, parciais de 25x10, 21x25, 19x25, 25x19 e 15x13. No segundo, dia 30, a Univates/Avates mostrou a qualidade das suas atletas, e contando com o apoio do torcedor, bateu o GNU por 3x0, com parciais de 25x16, 25x16 e 25x23 .

Na quarta, a final estava empatada, duelo que seria decidido nos detalhes. Depois de cerca de duas horas, o time do técnico Juca Klein bateu o União por 3x1, com parciais de 25x20, 23x25, 25x20 e 25x11. Segundo o comandante, “a avaliação neste momento é a melhor possível, mais uma vez atingimos o nosso objetivo. Somos o melhor time gaúcho de vôlei!”, comemora.

Assim como a exemplo do segundo jogo da final do Estadual, a atleta Paulini Rammé, central da Univates/Avates, foi eleita a melhor jogadora da partida. Já a líbero Ana Werle foi escolhida a melhor da posição em toda competição e também a melhor defesa do campeonato. A atacante Laura Kirch recebeu o troféu de melhor da posição no Estadual.

Ao final do Campeonato, o supervisor da Avates, Marcelo Sehn, fez uma avaliação da temporada para o time adulto. “Este ano foi fantástico! Vencemos a Copa União e fomos pentacampeões do Aberto de Estrela no primeiro semestre. Na segunda etapa do ano, vencemos o JUGS e o JUBS, feito até então nunca atingido no cenário gaúcho, e para coroar o ano, somos penta do Estadual!”. Sehn ainda completou com um recado: “Agora, vamos cada vez alçar voos maiores!”.

As equipes da Avates recebem o apoio do Colégio Martin Luther, Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, Cooperativa Languiru, Academia Corpus, ASICS, Clínica Balestro, ICCILA, Liquitur Transportes e Nutricionista Gabriela Coelho.

Texto: Marcus Staudt

Escolha uma formação