DESTAQUES ACADÊMICOS, ANO 3, Nº 1, 2011 - CGO







MARKETING INTERNO E A RELAÇÃO COLABORADOR / ORGANIZAÇÃO NA EMPRESA CERTELNET




Resumo: O presente trabalho aborda as estratégias de marketing interno adotadas pela empresa de telecomunicações Certelnet, pertencente à Cooperativa Regional de Desenvolvimento Teutônia - CERTEL. Teve como objetivo verificar como essas estratégias podem influenciar no relacionamento entre colaboradores e organização. Além disso, buscou apresentar as estratégias efetivas de marketing interno praticadas pela organização, demonstrar a percepção dos colaboradores com relação às estratégias existentes e identificar oportunidades para a otimização de estratégias de marketing interno no ambiente de serviços de tecnologia. Trata-se de uma pesquisa que contemplou uma amostra de 50% da população dos 28 colaboradores da empresa Certelnet, situada na cidade de Teutônia/RS. O artigo apresenta os resultados coletados por meio de questionários aplicados aos colaboradores da organização.

Palavras-chave: Estratégia. Marketing interno. Serviço. Tecnologia. Percepção.

 


Leia o artigo completo

 



Voltar