DESTAQUES ACADÊMICOS, ANO 2, Nº 1, 2010 - CGO






SATISFAÇÃO DOS CLIENTES: O CASO DAS MASSAS CARNEVALLI




Resumo: O objetivo deste estudo é investigar o nível de satisfação dos clientes da empresa Stormowski e Oliveira Ltda., abordando teorias enfatizadas no marketing como ferramentas facilitadoras no desenvolvimento das atividades empresariais. O trabalho subdividiu-se em duas etapas distintas, uma exploratória e outra descritiva, nas quais os indicadores de satisfação foram relacionados por meio de levantamento em dados secundários e entrevista em profundidade. Nesta pesquisa mercadológica utilizou-se como instrumento de coleta de dados a aplicação de questionários por meio de amostragem não probabilística por conveniência. Dessa forma, verificou-se que 40% dos clientes estão satisfeitos e 60% totalmente satisfeitos com os produtos e serviços Carnevalli. Além disso, constatou-se, por meio da utilização de técnicas estatísticas, que a qualidade dos produtos obteve o maior índice de satisfação, seguido pelo horário de atendimento da empresa. Entretanto, promoções realizadas e a divulgação da marca e dos produtos Carnevalli obtiveram os menores índices de satisfação da pesquisa.

Palavras-chave: Satisfação do cliente. Marketing. Pesquisa mercadológica.



 


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