DESTAQUES ACADÊMICOS, ANO 2, Nº 1, 2010 - CGO






ANÁLISE DAS RAZÕES QUE LEVAM O CONSUMIDOR FINAL A COMPRAR MINIPASTILHAS TIC-TAC E NÃO AS MINIPASTILHAS DOCILE




Resumo: Este trabalho acadêmico teve por objetivo identificar as principais razões que levam o consumidor final a comprar minipastilhas Tic-Tac e a não comprar minipastilhas X-Mint e X-Fruit da Docile Alimentos. Trata-se de um estudo em profundidade da relação entre as marcas X-Mint, X-Fruit e Tic-Tac. A pesquisa foi realizada na cidade de Lajeado por meio de abordagens a consumidores em pontos de vendas das mini-pastilhas. Buscou entender o consumidor de minipastilhas, analisar as respostas dos entrevistados e sugerir propostas que possam atrair novos clientes e consolidá-los, além de manter os atuais. Evidencia e sugere a necessidade de boa exposição das minipastilhas no ponto de venda, alteração do nome e investimentos na promoção da linha de minipastilhas.

Palavras-chave: Minipastilhas. Marketing. Comportamento de compra.


 


Leia o artigo completo

 



Voltar