DESTAQUES ACADÊMICOS, ANO 1, Nº 3, 2009 - CCBS







Ambientes virtuais: percepções e contribuições de uma equipe de docentes de graduação em enfermagem



Resumo: Este estudo tem por objetivo avaliar as percepções e contribuições de uma equipe de docentes de Graduação em Enfermagem do Centro Universitário UNIVATES, Lajeado-RS, em relação à utilização do ambiente virtual TelEduc como ferramenta de apoio ao planejar e desenvolver as atividades docentes presenciais. O estudo é de caráter exploratório descritivo com abordagem qualitativa. As informações coletadas foram analisadas com base na "Análise de Conteúdo" segundo Bardin (1995). A atividade proposta levou a conclusão que a referida equipe utiliza "material de apoio" como ferramenta principal do ambiente virtual TelEduc para o seu fazer pedagógico. Acredita que a troca de informação, por meio das ferramentas, favorece a interatividade entre alunos e professores, auxiliando-os na construção do conhecimento.

Palavras-chave: Ambientes Virtuais. Docentes. Planejamento. Interatividade. Processo ensino-aprendizagem.

 


Leia o artigo completo

 



Voltar