Resumo: Este artigo aborda os fatores determinantes na compra de produtos de higiene na percepção dos
consumidores de alguns municípios do Vale do Taquari. É apresentado de forma descritiva, fazendo relato do
resultado de pesquisa realizada baseada em fundamentação bibliográfica, documental, e em entrevista aplicada por
conveniência a clientes de supermercados nas seguintes cidades: Arroio do Meio, Lajeado e Encantado, cidades estas
que foram escolhidas aleatoriamente. A partir dos resultados obtidos, percebem-se formas de focar melhor produtos
de higiene pessoal e formular xampus e condicionadores de acordo com as expectativas das pessoas. As questões
que devem ser melhor trabalhadas são "produto" e "promoção", sendo estes os dois blocos da pesquisa
determinantes na compra de xampus e condicionadores. Os resultados obtidos conduzem aos objetivos a que o
trabalho se propôs e serviram para nortear os investimentos em marketing dentro da empresa Elev Indústria e
Comércio de Cosméticos Ltda.
Palavras-chave: Marketing. Fatores determinantes. Fatores importantes.
|