Sala de aula presencial e ambiente virutal de aprendizagem: Analisando a produção matemática de alunos do ensino médio em uma estratégia de ensino a distância Mestranda: Adriana Magedanz Orientador: Profº Drº João Batista Siqueira Harres Co-orientadora: Profª Ms. Maria Madalena Dullius
Ações interativas no âmbito escolar Mestranda: Ana Paula Tomazi Siqueira Orientador: Profº Drº Milton Antônio Auth Co-orientadora: Profª Drª Eniz Conceição Oliveira
Análise da evolução das idéias dos alunos sobre um circuito elétrico usando metodologia diferenciada Mestranda: Andréia Spessatto De Maman Orientador: Profº Drº João Batista Siqueira Harres Co-orientadora: Profª Ms. Michelle Camara Pizzato
Estudo das funções linear e exponencial aplicadas a turmas de ensino médio: insterdisciplinaridade x tradicional Mestrando: Alcemir Senger Orientadora: Profª Drª Simone Stülp Co-orientadora: Profª Drª Ana Cecília Togni
Educação financeira na escola Mestranda: Denise Teresinha Brandão Kern Orientadora: Profª Drª Miriam Inês Marchi Co-orientadora: Profª Ms. Maria Madalena Dullius
O ensino da matemática em curso normal: especificidades, relações e possibilidades para o exercício profissional em anos iniciais do ensino fundamental Mestrando: Dilson Márcio Panichi Lopes Orientadora: Profª Drª Marlise Heemann Grassi Co-orientadora: Profª Drª Ieda Maria Giongo
Uma proposta contextualizada e interdisciplinar por meio de situações de estudo Mestranda: Elisete Coser Vescovi Orientadora: Profª Ms. Michelle Camara Pizzato Co-orientadora: Profª Drª Eniz Conceição Oliveira
Energia na escola: um tema para o futuro ou para o presente? Mestrando: Guilherme Germano Kilpp Orientador: Profº Drº João Batista Siqueira Harres Co-orientadora: Profª Drª Ieda Maria Giongo
Melhoria da aprendizagem do conceito de função e da atitude em relação à matemática por meio de metodologias inovadoras no ensino médio Mestrando: Jefferson Trindade Orientador: Profº Drº João Batista Siqueira Harres Co-orientadora: Profª Ms. Michelle Camara Pizzato
Compromisso social e formação pessoal no Ensino de Ciências Exatas. (Re)Pensando a ação docente Mestranda: Ligia Beatriz Hoss Orientadora: Profª Drª Marlise Heemann Grassi Co-orientadora: Profª Ms. Michelle Camara Pizzato
Aprendizagens matemáticas e a construção de possibilidades em atividades gestoras Mestranda: Luciana Andréa Zimmer Orientadora: Profª Drª Marlise Heemann Grassi Co-orientadora: Profª Drª Ana Cecília Togni
Utilização de aplicativo computacional visando à aprendizagem mais significativa: estudo de caso em bioestatística Mestranda: Luciane Daroit Orientador: Profº Drº Claus Haetinger Co-orientadora: Profª Ms. Claudete Rempel
A superação do erro como uma estratégia de ensino e de aprendizagem Mestrando: Nederson Antônio Espindola Orientador: Profº Drº Verno Krüger Co-orientadora: Profª Ms. Michelle Camara Pizzato
Modelagem matemática como estratégia de ensino para uma aprendizagem significativa de funções utilizando recursos computacionais Mestranda: Rosane Fátima Postal Orientador: Profº Drº Claus Haetinger Co-orientadora: Profª Ms. Maria Madalena Dullius
Utilização de recursos tecnológicos nos processos de ensino e aprendizagem das capitalizações simples e composta no terceiro ano de ensino normal do Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã – IEEEM Mestranda: Roseli Böhmer Britto Orientadora: Profª Drª Ana Cecília Togni Co-orientador: Profº Drº Milton Antônio Auth
As concepções de tempo profundo e suas implicações curriculares no ensino da matemática Mestranda: Suzana De Marco Orientador: Profº Drº André Jasper Co-orientadora: Profª Drª Ieda Maria Giong
A aplicabilidade da modelagem matemática em disciplinas do curso de engenharia ambiental Mestranda: Vangiza Bortoleti Berbigier Vidaletti Orientador: Profº Drº Odorico Konrad Co-orientadora: Profª Ms. Maria Madalena Dullius