Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Exposições

Exposição instiga redução do consumismo e reaproveitamento de materiais

Por Nathália Lauxen

Postado em


Compartilhe

O Museu de Ciências Naturais (MCN) da Univates promove, a partir das 18h desta quarta-feira, dia 11, a exposição “Lixos Modernos: uma reflexão sobre hábitos de consumo”. Até o início da atividade, o museu estará fechado para conclusão da montagem dos objetos expostos. A mostra conta com apoio do projeto Viva o Taquari Vivo e segue aberta à comunidade em geral até o fim de julho, nas dependências do MCN (sala 100 do prédio 8).

A exposição consistirá em apresentação de resíduos sólidos provenientes do consumo infantil, lixo eletrônico e utensílios do cotidiano – plástico e borracha – coletados pela equipe do museu. “Queremos instigar novos pensamentos e hábitos sobre a redução e reutilização de materiais sólidos. Está na hora de as pessoas verem o tema de forma diferente”, conta a funcionária do MCN e estudante de Ciências Biológicas – licenciatura Carolina Ely Schneider.

Durante o período da mostra, haverá duas oficinas direcionadas às escolas e uma voltada à comunidade em geral e exposição de produtos artesanais feitos pela equipe do MCN a partir de resíduos sólidos.
Agendamentos de visitações guiadas com turmas escolares e outros detalhes podem ser obtidos com o MCN, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5504. O museu pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h45min, das 13h30min às 18h e das 19h às 21h30min.

Texto: Nathália Lauxen

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar