Projeto Alter realiza atividades no Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo, em Guaporé

Postado as 09/12/2022 16:33:33

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio dos projetos de extensão Alter - Linguagem e Tecnologia potencializando Redes Colaborativas de Aprendizagem e Alfab&letrar, e da Educação a Distância (EAD), realizou uma visita especial ao Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo, em Guaporé, no último dia 30 de novembro. A entidade atende meninas de até 14 anos no período do contraturno escolar.

A equipe da Univates, coordenada pela professora Maria Elisabete Bersch, desenvolveu oficinas baseadas no livro "Sou Malala". As atividades do projeto visaram a contribuir com a alfabetização e o letramento das meninas, por meio de abordagens que tratam de autoestima, liberdade, respeito e empoderamento feminino.

Divulgação

Saiba mais sobre o projeto

O projeto de extensão Alter desenvolve projetos de aprendizagem potencializados pela apropriação de tecnologias digitais e com foco na linguagem. As práticas são planejadas, sempre que possível, com o professor da turma atendida, mantendo uma continuidade do trabalho desenvolvido. Durante as oficinas, são realizadas produção de vídeos, atividades gamificadas e a elaboração de histórias interativas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail alter@univates.br.

O projeto Alfab&Letrar tem como objetivo desenvolver atividades didático-pedagógicas, por meio de experiências lúdicas, para a promoção da alfabetização e do letramento de crianças do primeiro ano do Ensino Fundamental e de turma de alfabetização da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, busca promover oportunidades de formação teórico-prática a acadêmicos, diplomados e voluntários envolvidos nas ações oferecidas às comunidades contempladas com este projeto. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail alfabeletrar@univates.br.

Divulgação

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods