Anunciado novo Desafio Aula+: parceria entre Univates e Sicredi busca por soluções financeiras sustentáveis

Postado as 17/08/2022 10:53:41

Por Lucas George Wendt

Divulgação/Univates

A Cooperativa Sicredi Integração RS/MG e a Universidade do Vale do Taquari - Univates unem esforços para a realização de atividade acadêmica que compõe o programa Lab Aula+. O evento de lançamento do Desafio Aula+ “Soluções Financeiras Sustentáveis” foi realizado durante a aula inaugural dos cursos de Gestão da Univates, na última quarta-feira. Esta edição do Desafio Aula+ prevê premiação de R$ 10 mil às equipes autoras das três melhores propostas.

O terceiro desafio do programa Lab Aula+ está aberto para alunos de graduação presencial e de Educação a Distância (EAD), dos cursos superiores de tecnologia presenciais e EAD e estudantes dos cursos técnicos da Univates, de qualquer área e de qualquer semestre.

O objeto do desafio é a elaboração de propostas de soluções financeiras sustentáveis, que promovam impacto positivo econômico, social e ambiental, contemplando áreas multidisciplinares com foco nas ciências humanas e sociais aplicadas (gestão, administração, contábeis, design estratégico, design de serviços e design de negócios) e nas ciências exatas e engenharias (tecnologias).

Divulgação/Univates

Após a homologação das inscrições, as equipes participarão de workshop de apresentação do edital e da problematização, com a participação do Sicredi, de workshops específicos das temáticas do Desafio+, de mentorias coletivas e individuais e de avaliação do andamento dos projetos para a apresentação final.

Realização da inscrição

Período de 15 a 31 de agosto de 2022.

A inscrição deverá ser realizada da seguinte maneira:

1ª Etapa: acessar o site;

2ª Etapa: acessar o formulário de inscrição clicando em “Faça sua inscrição”;

3ª Etapa: realizar a inscrição on-line.

Comissão julgadora

O julgamento das propostas será realizado por quatro representantes da Cooperativa Sicredi Integração RS/MG, dois representantes da Univates vinculados à área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e dois representantes da Univates vinculados à área de Ciências Exatas e Engenharias.

Condições da inscrição

A inscrição deverá ser realizada no formato de equipe, sendo feita por um dos integrantes do grupo. As equipes deverão ser compostas por, no mínimo, quatro e, no máximo, seis integrantes. Sugere-se que tenham estudantes de diferentes áreas, priorizando: área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas com foco na gestão; área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas com foco em metodologia de projetos criativos; e área de Ciências Exatas e Engenharias.

Entrega dos projetos

A entrega das propostas norteadoras deverá ser feita exclusivamente pelo e-mail labaulamais@univates.br, até as 23h59min do dia 04 de dezembro de 2022.

A banca de julgamento das propostas ocorrerá no dia 08 de dezembro, data na qual as equipes irão apresentar um pitch de até 10 minutos. O resultado final será divulgado no dia 12 de dezembro.

1º lugar:

R$ 5.000,00 em créditos na Univates, para os integrantes da equipe utilizarem em quaisquer serviços da Instituição durante o ano de 2023.

2º lugar:

R$ 3.000,00 em créditos na Univates, para os integrantes da equipe utilizarem em quaisquer serviços da Instituição durante o ano de 2023.

3º lugar:

R$ 2.000,00 em créditos na Univates, para os integrantes da equipe utilizarem em quaisquer serviços da Instituição durante o ano de 2023.

Logo ods