Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Crescer Empresa Júnior mobiliza estudantes da Univates para experiências de gestão durante o ensino superior

Postado as 30/05/2022 10:46:41

Por Lucas George Wendt

Desde julho de 2019, a Universidade do Vale do Taquari - Univates conta com a Crescer Empresa Júnior (EJ), um projeto formado por estudantes de graduação que prestam serviços de assessoria e consultoria para micro e pequenos negócios da região do Vale do Taquari. Ao aliar a teoria estudada em sala de aula à prática do mercado, o projeto tem o objetivo não só de aprofundar o conhecimento dos estudantes, mas também de incentivar o espírito empreendedor dos participantes. 

A Crescer é um projeto da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHSA) e hoje conta com oito graduandos dos cursos de Administração de Empresas; Administração com Linha de Formação Específica em Comércio Exterior; Gestão Comercial; Gestão de Recursos Humanos; Relações Internacionais; e Design. Participam estudantes dos cursos na modalidade presencial e a distância. Além dos estudantes, o projeto conta com a supervisão e a orientação do professor Daniel Auler, que apoia as iniciativas desenvolvidas e os atendimentos aos clientes. 

Os membros da Empresa Júnior se reúnem nas segundas-feiras, entre 18h15min e 19h, semanalmente, de modo híbrido. O primeiro encontro do mês é presencial, na sala 204 do Prédio 1 da Univates.

A Crescer Empresa Júnior atende em quatro pilares em diferentes fases de uma organização. No ponto inicial de um empreendimento, atua com suporte à modelagem do negócio, trabalhando a ideia e necessidades para a implementação. Naqueles já existentes, trabalha com assessoria e consultoria em gestão financeira, marketing estratégico e gestão de operações, em busca da melhoria dos processos e atingimento de resultados. 

A ideia principal da Crescer é oportunizar aos clientes uma consultoria personalizada, construindo uma análise e um planejamento para executar as soluções pensadas e atingir as metas e os objetivos do negócio, potencializando e maximizando resultados. “É muito bom poder proporcionar a vivência prática para nossos estudantes, acompanhar seu desenvolvimento e, de certa forma, contribuir com o desenvolvimento da região por meio da ligação entre o conhecimento que construímos em sala de aula e as necessidades dos micro e pequenos empreendimentos daqui do Vale. Tem sido muito gratificante!”, afirma o professor Daniel Auler. 

Divulgação/Univates

Conheça os membros atualmente vinculados à Crescer 

Da esquerda para a direita, de cima para baixo

Marcia Lisete Becker: Gestão Comercial EAD

Caroline Miller da Conceição: Administração - Comércio Exterior

Jocieli Lucca: Gestão de Recursos Humanos

Nayane Layce Scherer: Administração - Comércio Exterior

 

Arthur Danieli Southier: Administração - Comércio Exterior

Guilherme Ghiggi: Design

Lucas Fernando Zanettin: Design

Bernardo Costa: Relações Internacionais

Ítalo Capelão Brandão: Administração de Empresas 

A Crescer está com inscrições abertas para novos membros. Para saber mais, acesse o edital clicando aqui e, aqui, realize sua inscrição: https://bit.ly/inscricoesejcrescer2022. 

Saiba mais sobre o projeto 

A EJ é originalmente uma ideia francesa. Os alunos da ESSEC – L’École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales, cientes da necessidade de complementarem os seus conhecimentos por meio da sua aplicação prática, criaram a Junior Enterprise, uma associação que proporciona realidade empresarial antes da conclusão dos cursos que realizam.

“O que nos deixa muito felizes, enquanto empresários juniores, é podermos impactar positivamente a realidade dos micro e pequenos negócios por meio dos nossos projetos, além de sermos a primeira empresa júnior do Vale do Taquari a prestar serviços de consultoria empresarial”, aponta Nayane Scherer, presidente da Crescer. Segundo dados da Brasil Júnior, o movimento júnior abrange mais de 260 universidades brasileiras. São cerca de 1,4 mil empresas juniores.  

Os interessados em participar ou entender como funcionam os serviços podem entrar em contato com a Crescer Empresa Jr. por meio das redes sociais Instagram: @crescerempresajuniorunivates; Facebook: Crescer Empresa Jr. Univates;  do LinkedIn: Crescer Empresa Junior; ou do e-mail empresajr@univates.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods