Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Estudantes com mobilidade reduzida podem utilizar espaços especiais no campus da Univates

Postado as 03/06/2020 15:51:46

Por Lais Pontin Matos

Estudantes com mobilidade reduzida, seja permanente, seja temporária, podem utilizar espaços especiais no campus de Lajeado da Universidade do Vale do Taquari - Univates. A Instituição permite que alunas gestantes e/ou lactantes e acadêmicos com algum tipo de deficiência reservem, de forma gratuita, salas de professores (para amamentação) e vagas de estacionamento. Veja abaixo como proceder para solicitar essas reservas: 

Salas de professores

Ana Paula Vieira Labres

Acadêmicas lactantes que desejam amamentar seus filhos em alguma das salas de professores do campus devem solicitar a utilização do espaço abrindo um protocolo no Atendimento Univates (sala 310 do Prédio 9) ou então pela plataforma virtual Universo Univates. Ao preencher o pedido, é obrigatório que a estudante informe quando gostaria de utilizar a sala. 

As alunas lactantes podem ocupar um dos espaços dos prédios em que tenham aula. Caso a aula ocorra nos Prédios 17 ou 18, onde não existem salas de professores, a estudante é identificada e sua turma transferida para outro local que atenda à demanda.

Vagas de estacionamento para gestantes e pessoas com deficiência

Tuane Eggers

Algumas vagas de estacionamento do campus podem ser ocupadas por veículos de gestantes ou de pessoas com deficiência (PCDs). Para reservar a vaga, o interessado deve protocolar o pedido no Atendimento Univates ou então pela plataforma virtual Universo Univates. 

Funcionários da Star Service, empresa terceirizada que cuida de questões relacionadas aos estacionamentos e à limpeza da Univates, são sempre orientados a prestar auxílio a pessoas que apresentem mobilidade reduzida. Se o indivíduo deseja receber assistência contínua de um dos colaboradores, deve protocolar o pedido e aguardar sua aprovação.