Objetos de Pensar na Pandemia

O projeto Objetos de Pensar, lançado em 2019, teve como objetivo propor exercícios para discutir a docência e elevar a potência do pensamento. Em 2020, com a pausa que a pandemia obrigou a todos habitantes da escola produzirem novos movimentos (deixando o espaço da escola e se adaptando a aprender em casa), diferentes modos de relação entre ensino e aprendizagem foram propostos. E após o retorno à escola, como será? Como se encontrarão estudantes, professores, gestores e demais participantes do espaço escolar? A ideia é propor novos objetos de pensar (perguntas/questões/indagações/problematizações), que seriam realizados por docentes assim que retornarem às escolas. Como a pandemia movimentou os saberes e os fazeres dos docentes, propondo uma saída dos “lugares comuns, dos clichês, das coisas já ditas e pensadas sobre a educação”? Assim como na primeira edição (2019), o projeto é realizado em parceria entre Grupo CEM e Projeto de Extensão Pensamento Nômade/Univates.

O download do e-book pode ser feito através do link: https://www.univates.br/editora-univates/media/publicacoes/355/pdf_355.pdf