Comunicação para Educação Ambiental

Objetivo:

Gerar sensibilização ambiental a partir de estratégias de comunicação. As ações são realizadas por meio de oficinas de educação ambiental e debates sobre a problemática ambiental. Utilizamos da informação sobre temas ambientais (cartilhas, filmes, pesquisas, etc) como suporte para ações educativas comunitárias, que visam à sensibilização de grupos sociais para incorporação de atitudes sustentáveis no cotidiano. A metodologia é participativa.

Atividades desenvolvidas:

Ações de educação ambiental sobre recursos hídricos, resíduos, consumo consciente, crítica da mídia.
- Oficinas;
- Vivências na natureza;