Importante: o autor é responsável pelo preenchimento dos campos da submissão do resumo.
Serão aceitos trabalhos em duas modalidades: 1) Trabalhos diretamente relacionados ao tema “Cuidados Paliativos”; 2) Trabalhos não relacionados diretamente ao tema do evento.
Diretrizes para autores
Os resumos simples devem ser estruturados conforme as instruções abaixo, devendo o encaminhamento do trabalho ser feito pelo sistema de submissão,
clicando aqui
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Normas para submissão de resumos
1. TÍTULO: ser conciso e indicar claramente a natureza da investigação, com letras maiúsculas, com no máximo 300 caracteres, sem contar espaços.
2. AUTORES: os nomes dos autores devem ser inseridos apenas no sistema, no campo “Autores”, separando-os por vírgula, no momento da submissão, não podendo aparecer no corpo do texto. É necessário indicar a instituição de ensino à qual os autores estão vinculados, bem como o e-mail do autor que está submetendo, para contato. A inclusão dos nomes dos autores é de inteira responsabilidade do autor que submeter o trabalho. Não poderão ser incluídos novos autores após a submissão. Não há limite de autores por trabalho.
3. E-MAIL DO ORIENTADOR: no caso de estudante da Univates, é necessário preencher o campo “e-mail do orientador” com o domínio @univates.br.
4. CORPO DO RESUMO: preparar pelo sistema de resumo. Digitar em texto corrido (com subtítulos, que serão indicados a seguir) contendo entre 1.600 e 2.200 caracteres (equivale a 250-350 palavras). Evitar ao máximo o uso de abreviaturas; se necessárias, colocá-las entre parênteses, após a palavra inteira, no seu primeiro emprego no texto. Incluir no mínimo três e no máximo cinco palavras-chave. O resumo não deve conter citações nem referências. Todos os resumos devem passar por rigorosa revisão do português. Os subtítulos exigidos para preparo do resumo são:
Para relato de caso, experiências e vivências em estágios/casos clínicos: Introdução, Objetivo, Relato da experiência, Conclusão.
Para pesquisas: Introdução, Objetivo, Metodologia e Resultados Esperados.
Para projetos: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados Esperados.
Em caso de dúvidas, contate com o Setor Cultura e Eventos da Univates por meio deste endereço de e-mail
(eventos@univates.br)
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Data-limite para envio de trabalhos: 31/05/2024.
O autor terá até três dias para fazer as correções, se solicitadas pelo avaliador.
IMPORTANTE: é de inteira responsabilidade do(s) autor(es) cadastrar corretamente seu endereço de e-mail, certificar-se do recebimento das notificações de submissão (verificar também a caixa de spam) e, em caso de não recebimento de aviso, entrar em contato com a comissão científica do evento.
Os critérios de avaliação dos trabalhos ficarão a cargo da comissão científica.
Prazos de submissão
O período para submissão de trabalhos é de 04 de março a 31 de maio de 2024.
Apresentação de pôster eletrônico
- Todos os trabalhos aprovados serão apresentados em forma de pôster eletrônico ou slides. Trabalhos não apresentados, mesmo que aprovados, não serão publicados nos anais do evento.
- As apresentações orais do pôster eletrônico/slides serão realizadas na quinta-feira à noite (23.05.2024 - 19h10 às 22h30) em salas de aulas virtuais que serão organizadas conforme o tema proposto, sendo diretamente ou não diretamente relacionadas ao tema.
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Em cada sala virtual, ao final das apresentações orais, será selecionado 01 (um) trabalho destaque que receberá menção honrosa. Por isso, é importante a permanência de todos os apresentadores na sala virtual até o encerramento das apresentações.
- O cronograma das apresentações dos resumos aprovados será divulgado por e-mail e no site do evento (www.univates.br/sisa).
- Em relação ao tempo de apresentação, os estudantes, independente da categoria do trabalho (1. Trabalhos diretamente relacionados ao tema “Cuidados Paliativos”; 2. Trabalhos não relacionados diretamente ao tema do evento), terão até 10 (dez) minutos para apresentação oral. O tempo de apresentação será monitorado pelo mediador, devendo ser observado pelo apresentador. Depois de oito minutos de apresentação, o mediador irá comunicar (pelo microfone) que restam dois minutos para a conclusão da apresentação. Decorridos os 10 (dez) minutos, comunica-se que o tempo está esgotado. Será dada uma tolerância de um minuto para o encerramento da apresentação. Na sequência, a comissão julgadora fará questionamentos orais, conforme o caso, totalizando um tempo de até 20 minutos entre apresentação e questionamentos. A comissão de apreciação será formada por professores.
- Todas as apresentações deverão estar nas normas do pôster eletrônico, sendo que o layout poderá ser escolhido pelos autores. Na apresentação deve constar o título do trabalho, autores, instituição, introdução, objetivos, procedimentos metodológicos, resultados, conclusões ou resultados esperados e referências (somente as utilizadas na apresentação, quando for o caso).
- É imprescindível que pelo menos um dos autores realize a apresentação oral do pôster eletrônico e permaneça disponível após a apresentação para responder a eventuais perguntas.
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Se o estudante inscrito como apresentador estiver impossibilitado, por qualquer razão, de apresentar o seu trabalho, o mesmo poderá ser substituído por qualquer outro autor do trabalho, desde que a comissão organizadora seja informada previamente. O comunicado da troca de apresentador deve ser feito pelo e-mail sisa.trabalhos@univates.br, com pelo menos um turno de antecedência.
- O apresentador que não participar da sessão de pôsteres não fará jus ao certificado do evento. Se o resumo não for apresentado por ninguém, não constará nos Anais do evento.
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O apresentador bolsista de iniciação científica/tecnológica/inovação da Univates deve informar na apresentação o órgão de fomento (CNPq, Capes, outro) e projeto ao qual está vinculado. É imprescindível que pelo menos um dos apresentadores permaneça na sala virtual até a finalização das considerações da comissão julgadora.
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O apresentador que não participar da sessão não fará jus ao certificado do evento. Se o resumo não for apresentado por ninguém, não constará nos Anais do evento.
Normas do pôster eletrônico
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O tamanho do pôster eletrônico deve ser de 60 cm x 90 cm. Nele devem constar o título do trabalho, autores, instituição e os subtítulos indicados abaixo:
Para relato de caso, experiências e vivências em estágios/casos clínicos:
Introdução, Objetivo, Relato da experiência, Conclusão.
Para pesquisas:Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão
Para projetos: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados Esperados.
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Tabelas e figuras poderão ser utilizadas para melhor compreensão do trabalho. Não utilizar nomes de produtos, empresas ou marcas registradas.
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Referências (somente as utilizadas no pôster, quando for o caso)
E-mails de contato da comissão científica do evento para sanar eventuais dúvidas:sisa.trabalhos@univates.br ou eventos@univates.br