17 a 18 de Outubro de 2024

Arena do Complexo Esportivo - Prédio 14 - Univates

AFILIAÇÃO DE FEIRAS SUBMISSÃO DE RESUMOS
IMPORTANTE: Leia o regulamento antes de submeter o seu trabalho.

DIFICULDADES COM A SUBMISSÃO DE RESUMOS

Se você estiver encontrando dificuldades com a submissão de resumos, entre em contato com eventos@univates.br

Nos dias 17 e 18 de outubro, a Univates sedia palco para a 6ª Feira Estadual de Ciências Univates e 13ª Feira de Ciências Univates: Descobrindo Talentos para a Pesquisa e Tecendo Redes Interdisciplinares. A feira irá ocorrer na modalidade presencial, na Arena do Complexo Esportivo da Univates.

Concebidas como um espaço que promove aprendizagens diferentes da sala de aula, as Feiras têm como objetivo fomentar a difusão e a divulgação de trabalhos científicos desenvolvidos por estudantes e professores da Educação Básica e do Ensino Técnico em diferentes áreas do conhecimento, valorizando a interação dos objetos de estudo com as demandas socioambientais e tecnológicas em uma perspectiva inclusiva, empreendedora e interdisciplinar.

A importância da divulgação e popularização da Ciência, por meio de feiras e mostras, tem se caracterizado como incentivo à pesquisa científica na escola. Cada vez mais as redes de ensino propiciam feiras e mostras internas, e a realização de uma feira estadual tem como meta divulgar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos nas escolas.

As Feiras têm como público-alvo estudantes e professores da Educação Básica e do Ensino Técnico, estimulando (opcionalmente) a participação de estudantes de graduação como voluntários nos projetos.

REALIZAÇÃO

UNIVATES