O Credivates 1.0 é um programa da Univates que objetiva viabilizar o pagamento de parte das semestralidades dos estudantes dos cursos de graduação presencial da Univates, ofertados como bacharelados e cursos superiores de tecnologia, após a conclusão do curso.
O programa permite o adiamento do pagamento para depois da conclusão do curso de, no máximo, 50% da semestralidade contratada pelo aluno. Assim, o acadêmico beneficiado deve pagar regularmente, durante o semestre de estudo, a parte da semestralidade não contemplada pelo financiamento. Já o valor financiado deve ser pago, atualizado pelo valor do crédito da Univates, a partir do primeiro mês após a conclusão do curso e no mesmo período de utilização, ou seja, se o aluno contratar o financiamento durante quatro anos para a realização de seus estudos, ele terá quatro anos a partir da conclusão dos estudos para quitar o valor financiado.
O aluno de graduação beneficiado deve concluir o curso no prazo mínimo de integralização previsto no projeto pedagógico de seu curso, acrescido de até quatro semestres, sob pena de perda do benefício.
O estudante interessado em contratar o Credivates 1.0 deve protocolar seu pedido de contratação no Atendimento Univates ou por meio do Universo Univates (Protocolos on-line). Após a abertura do protocolo, será solicitada a apresentação de fiador(es) para dar andamento ao processo de adesão ao Credivates. Maiores informações sobre a fiança podem ser consultadas na Resolução 008/Fundação Univates de 05/04/2022. Exclusivamente para o curso de Medicina será aberto edital para seleção de candidatos ao Credivates 1.0.
O aluno deve observar os seguintes requisitos:
O estudante deve pagar, a partir do primeiro mês do ano seguinte à contratação do benefício até o final da
restituição do crédito, uma taxa de administração anual, a ser cobrada mensalmente sobre o saldo devedor
atualizado do final do ano anterior.
No curso de Medicina a taxa de administração anual é de 6% a.a. e nos demais cursos 3,8% a.a. A taxa de
administração não é capitalizada.
O crédito concedido é corrigido pelo mesmo índice de reajuste das mensalidades dos cursos de graduação, definido
na forma da lei, com exceção do curso de Medicina. Nos contratos dos cursos de Medicina haverá
aplicação de
reajuste anual pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA acumulado do mês de dezembro do ano
anterior até o mês de novembro do ano vigente, aplicado sobre o saldo devedor ao final de cada ano.
ACOMPANHE
Regulamenta o Credivates 1.0MEDICINA - 2023
Edital destinado aos estudantes da Medicina que concluem o curso no semestre de 2023/A ou 2023/B