28 Setembro de 2016

Encontro reúne diplomados do curso de Direito

- Crédito: Bruna Alves 1/12

Ao anoitecer da última segunda-feira, dia 26, o curso de Direito da Univates promoveu o 1° Encontro entre seus diplomados. A atividade foi realizada na cafeteria do Teatro Univates e teve como objetivo reunir os ex-colegas para um bate-papo sobre as experiências vividas após a formatura, assim como relembrar momentos da vida acadêmica e rever os professores.

Conforme o professor Junior Roberto Willig, coordenador adjunto do curso de Direito, o momento foi organizado para aproximar os diplomados da Instituição, salientando que a Univates está sempre à disposição deles, seja para proporcionar oportunidades de alegria e reflexão ou novas possibilidades de ensino, extensão e pesquisa.

Edison Pimentel é diplomado da primeira turma do curso e marcou presença no encontro. Após a atividade, ele e os demais diplomados puderam aproveitar a palestra sobre família e gênero, que integrou a Semana Acadêmica do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Univates. “A Univates plantou uma sementinha em mim, estou sempre por aqui”, comenta o advogado.

Formado em 2014, Artur Lazzari também esteve presente no reencontro. Ele conta que a curiosidade para saber como seria a atividade motivou sua participação. O diplomado atua como voluntário do projeto de pesquisa Práticas Ambientais e Redes Sociais da Univates e está se preparando para processos seletivos de mestrado na área de Direito e Filosofia.

O encontro entre diplomados foi realizado com o apoio da Comissão Especial do Jovem Advogado (Ceja) da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Lajeado. A animação da atividade ficou por conta do estudante de Direito Conrado Vier.

Texto: Bruna Alves