Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

12 Setembro de 2016

Diplomadas relatam experiências na Rio 2016

- Crédito: Divulgação 1/12

Mais do que amor pela comunicação, as diplomadas Fernanda Galvão, Lidiane dos Santos e Luana Germano compartilham de outra semelhança: a realização do sonho de atuar na Olimpíada Rio 2016. Após a euforia por viver dias intensos no maior evento esportivo do mundo, elas relatam as experiências que ficarão para sempre em suas melhores recordações.

Formada em Jornalismo pela Univates, Fernanda faz parte da equipe do SBT RS há três anos. Apaixonada pelo jornalismo esportivo, ela atuou na cobertura jornalística dos Jogos Olímpicos e relata ter mergulhado nas suas atividades durante o evento. “Minha ficha só caiu no encerramento. Foram os 17 dias mais bem vividos da minha vida. A experiência foi enriquecedora”, recorda.

O momento do convite para embarcar rumo ao seu sonho é relembrado pela diplomada. “Em maio, o gerente de jornalismo perguntou se eu tinha interesse em ir para o Rio de Janeiro fazer parte da equipe que cobriria as Olimpíadas. Disse que sim imediatamente e, a partir de então, começamos a planejar minha ida. Não me contive em felicidade”, conta a jornalista.

Com atuação voluntária durante a Rio 2016, a diplomada em Relações Públicas Lidiane trabalhou como assistente do centro de comunicação, fazendo o monitoramento de conversas e o repasse de mensagens. Um dos principais aspectos destacados por ela foi a percepção de que o trabalho em equipe é fundamental para o sucesso de qualquer projeto. “Um evento desse porte precisa de muita organização e planejamento”, explica.

A diplomada resume a experiência como indescritível e acredita na importância de aproveitar da melhor forma oportunidades como essa. Para ela, o aprendizado nos âmbitos profissional e pessoal foi intenso. Lidiane divide sua rotina de trabalho entre duas empresas em Taquari, onde faz a parte de comunicação e administração de ambas.

Também formada em Relações Públicas pela Univates, Luana trabalha na organização de eventos institucionais promovidos pelo setor de Marketing e Comunicação da Univates. Ao longo dos seus 15 dias de atividades na Rio 2016, ela fez parte do EVS - Serviço de Evento, no Parque Olímpico de Deodoro, integrando a equipe do Hóquei sobre grama, de forma voluntária. “Os EVS eram responsáveis por toda logística dos espectadores desde a chegada ao parque até a organização e informações dos espectadores dentro das arenas”, explica.

Entre os principais aprendizados que leva da experiência ela destaca a importância da capacitação de equipes. “A Rio 2016 foi muito feliz com a preparação dos voluntários e me deixou um legado muito grande neste sentido. Vou levar muitos aprendizados comigo”, finaliza a relações públicas.

Texto: Bruna Alves