05 Setembro de 2016

Henrik Scheel palestra pela primeira vez no Brasil durante o CRIExp

Focado em criatividade, inovação e empreendedorismo, o CRIExp ocorre de 6 a 8 de outubro na Univates com a participação inédita no Brasil de Henrik Scheel, da Startup Experience - uma empresa do Vale do Silício que realiza workshops interativos visando à solução de grandes problemas sociais por meio do empreendedorismo.

Nascido na Dinamarca, Scheel atualmente mora em São Francisco, onde trabalha com projetos de educação empreendedora, investimento de impacto e no desenvolvimento de startups tecnológicas de vários segmentos. Quando ainda era estudante de engenharia, Henrik fundou duas startups – uma de reciclagem e outra de design thinking. Na Univates, durante o CRIExp, ele profere a palestra  "Por que programas de inovação corporativos dão errado e o que fazer para resolver isso”, no dia 7 de outubro, pela manhã.

Henrik Scheel também realizará três workshops:  “Design Thinking - Como encontrar e resolver problemas difíceis”, na quinta-feira pela manhã; “Como construir e fazer prosperar sua primeira startup”, na quinta-feira  à tarde; e “Na velocidade das startups – Como aplicar a metodologia de inovação lean dentro de grandes empresas”, na sexta-feira à tarde.

O CRIExp
O evento terá ainda a participação, também pela primeira vez no Brasil, de Justin Wilcox, do Customer Dev Labs/Vale do Silício e autor do The Focus Framework, de Clemente Nóbrega, Martha Gabriel, Carlos Hilsdorf, o futurista Tiago Mattos, Fábio Nunes, João Kepler e Marcos Piangers, entre outros. Também haverá eventos paralelos, como o CRIE Music Festival, o Dash Games e o Desafio Hospital Bruno Born/Sebrae. O CRIExp terá ainda show, espaço para food trucks e alojamento. O evento é voltado a todos os estudantes da Univates e de outras instituições de ensino superior, alunos da educação básica, startups, empreendedores e interessados no assunto. Saiba mais em www.criexp.com.br.

Saiba mais
A Startup Experience, fundada por Henrik Scheel, já firmou parcerias com governos, universidades, organizações não governamentais e corporações em mais de 20 países e está comprometida a transformar a educação empreendedora no sistema educacional atual. Henrik Scheel já participou de eventos no México, Costa Rica, Colômbia e Argentina e esta será a primeira vez que ele virá ao Brasil.

Cronograma de atividades de Henrik Scheel no CRIExp
6/10 - manhã: workshops  Design Thinking - Como encontrar e resolver problemas difíceis
6/10 - tarde: workshop Como construir e fazer prosperar sua primeira startup
7/10 - manhã: palestra Porque programas de inovação corporativos dão errado e o que fazer para resolver isso