Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Notícias

30 Outubro de 2015

Diplomado recebe prêmio de jornalismo

Entre os vencedores do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental está a TV Univates. O jornalista Marcos Ruschel e o cinegrafista Luiz Augusto Darde conquistaram o terceiro lugar na categoria Telejornalismo com a matéria “Produtores reaproveitam resíduos de suínos”. O trabalho, veiculado na TV Univates e nas demais TVs integrantes da Rede Prosa, contou com o videografismo do publicitário Fernando Schmitz.

Para Ruschel, o prêmio significa o reconhecimento do trabalho conjunto e traz uma grande alegria. “É de extrema importância divulgar o trabalho desenvolvido pela TV Univates para todo estado e, principalmente, competindo em qualidade junto a grandes emissoras do Rio Grande do Sul”, comenta. Darde complementa: “Quando vemos uma matéria pronta na TV, até parece simples, mas muita coisa acontece 'por trás das câmeras'. Dificuldades, produção, texto, edição, tudo em conjunto”, explica, agradecendo o auxílio da TV Univates. “Foram alguns dias de trabalho para uma matéria de alguns minutos. Tudo isso sendo reconhecido por uma premiação me deixa feliz e cada vez mais confiante em ser cinegrafista da TV Univates”, afirma o estudante de Publicidade e Propaganda.

A cerimônia de premiação ocorreu no dia 27 de outubro e foi realizada no Centro Histórico Cultural Santa Casa em Porto Alegre. O Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental é uma promoção conjunta da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes/RS), Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e Braskem.


Texto: Ana Amélia Ritt

Clique para ampliar