Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Diplomados Destaque

27 Agosto de 2020

Bárbara Delavald Bottoni - diplomada em Jornalismo

O despertar pela comunicação e suas diversas possibilidades
 
O gosto pela escrita e a admiração pelos diversos formatos que o jornalismo permite produzir em diferentes áreas fizeram a diplomada Bárbara Delavald Bottoni optar pelo curso de Jornalismo ainda no Ensino Médio. 
 
Ao ingressar na faculdade, Bárbara se identificou com uma nova área: a reportagem em rádio e foi nela que a diplomada iniciou sua carreira profissional ainda no primeiro semestre e seguiu por toda a graduação. A jornalista também atuou na parte de assessoria de imprensa, despertando nela a vontade de iniciar um projeto de uma empresa nesta área. Surge em 2016, a Attuale Comunicação, abrindo os olhos da diplomada para um novo nicho de mercado. “Com a tendência cada vez mais digital deste tipo de serviço, me deparei, por meio de visitas para apresentar meu trabalho, com a necessidade de empresários estarem nas redes sociais.” Essa percepção fez com que Bárbara buscasse capacitação no marketing digital, por meio de um MBA em Marketing Digital e Mídias Sociais, contribuindo para a ampliação dos serviços oferecidos pela empresa. 
 
Todo o conhecimento adquirido ao longo de sua carreira, com a Attuale e com a especialização, permitiu à diplomada ministrar cursos sobre mídias sociais, como Facebook e Instagram, para empresários. “Acima de tudo, eu acredito muito no potencial do conteúdo de qualidade para a evolução de uma empresa. Se ela contar com esse conteúdo e souber direcionar para o público certo, é sucesso”, comenta a jornalista, orgulhosa do caminho que trilhou a sua empresa ao longo desses quatro anos.
 
Com o cenário de pandemia, a diplomada explica que ocorreram mudanças no comportamento das marcas em relação às mídias digitais. A primeira delas é que empresas que ainda não tinham presença digital foram mais impactadas com os efeitos da pandemia, por não terem esse contato mais próximo com o público e audiência já formada; a outra é o despertar das marcas para o fato de que não basta somente estar na internet, é necessária uma estratégia. Nesse sentido, a diplomada comenta que nunca se teve tantos materiais para serem consumidos nas redes, tornando o desafio de se destacar entre os concorrentes ainda maior. Todo este contexto torna o trabalho da diplomada cada vez mais essencial para as empresas. 
 
Aos futuros profissionais, Bárbara aconselha aproveitarem ao máximo a estrutura que a universidade oferece e as oportunidades. “A faculdade não é só o que se vê em sala de aula. Aproveite também os contatos com os colegas e professores: se leva para a vida - seja pessoal ou profissional”, complementa a diplomada. 
Clique para ampliar


ENVIE A SUA HISTÓRIA