De 5 a 30 de agosto o Teatro Univates recebe a exposição Cristo Protetor em Telas Construção, obras que retratam as fases de construção do Cristo Protetor de Encantado. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.
Nesta sexta-feira, 5, haverá coletiva de imprensa para detalhar o projeto por trás das artes. O encontro será às 17h, no 2º andar do Teatro Univates. A mostra conta com o apoio da Associação Amigos de Cristo de Encantado (AACE).
Conforme os organizadores, será uma exposição única e histórica para o Vale do Taquari. Um projeto pioneiro e que privilegia os artistas locais. Um novo movimento de arte que surge na região, afirma Isoldi Roloff, uma das artistas participantes.
Os principais objetivos da exposição são vender as obras de arte e contribuir para a conclusão do Cristo Protetor de Encantado. Seis artistas plásticos participam da ação. Fazem parte do grupo os pintores Gelson Marmitt, Isoldi Roloff, Marcos Gomes, Elisandro Pedroso, Lidronel de Borba e Luiza Sartori.
Após presença na Univates, a exposição seguirá para Porto Alegre e será divulgada na Assembleia Legislativa. Depois de serem expostas na capital, as obras serão comercializadas.