Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Reabertura do Teatro Univates para atrações culturais é nesta sexta, 5

Postado as 03/11/2021 16:18:10

Por Lucas George Wendt

A reabertura do Teatro Univates para a programação cultural será com uma das maiores bandas da América Latina em tributo ao Queen, que traz a Lajeado o evento Queen Celebration in Concert. O evento acontece no dia 5 de novembro, a partir das 21h30min. Saiba mais sobre o evento, as condições de pagamento dos ingressos e as formas de entrada no Teatro Univates clicando aqui

Moa Cunha

Valores dos ingressos

Os últimos ingressos ainda estão disponíveis e os valores variam de R$ 70,00 a R$ 200,00, nas modalidades de ingresso inteiro, solidário e meia-entrada. As vendas nos pontos presenciais abriram no dia 15 de outubro e a venda de ingressos on-line está disponível no site da Blueticket. Para mais informações sobre o espetáculo, entre em contato com o Núcleo de Cultura da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail teatro@univates.br.

Confira a entrevista com o André Abreu que, nos palcos, revive Freddie Mercury

Moa Cunha





Univates:
Como é para você ser considerado um dos maiores intérpretes de Freddie Mercury?

André Abreu: Sempre fui fã do Freddie, desde a adolescência. Realmente é muito difícil encontrar quem não seja. É um fenômeno! Ter a oportunidade de transformar essa minha admiração em interpretação significa muito. Claro, me sinto honrado aqui com a pergunta. Existe muito amor, carinho e respeito em cada pedaço do espetáculo. Essa verdade transparece e é daí que nasce a emoção, tanto em mim como no público. E isso reflete em uma experiência única, que é o grande propósito do show. 

Univates: Mercury morreu em 91, e neste ano o Queen completa 51 anos de história. Na sua opinião, o que faz com que o Queen seja uma das maiores bandas do mundo? Qual seria o diferencial deles?

Abreu: Eu poderia citar a voz, o carisma, a personalidade, a ousadia. Falar da extensão vocal, das letras, da musicalidade e da mistura de quatro músicos extremamente talentosos que, além de músicos, também eram compositores. Essa diversidade tão particular entre eles fez com que o Queen passeasse nos mais diferentes estilos desde a sua formação e gravasse canções que se tornaram sucesso. Mas existem projetos que nascem para brilhar e o Queen é um deles. Algo que acontece predestinado ao topo para marcar toda uma geração. O Queen uniu todos os elementos e, mesmo em meio a um turbilhão de emoções, atingiu o que poucos na música conseguiram. Não dá pra entender a fórmula do Queen, é preciso sentir.

Univates: O que é o projeto Queen Celebration? O que o público de Lajeado e região pode esperar desse projeto?

Abreu: Podem esperar o melhor de todos nós. A entrega, para um espetáculo como este, é muito grande. Será uma experiência, uma imersão, uma viagem no tempo capaz de despertar fortes emoções. Lajeado, estamos chegando! Se preparem para viver uma noite única e, claro, muito especial. 

Univates: Muitos jovens, fãs e amigos que te acompanham se inspiram e muitos formam ou almejam formar uma banda. O que você diria para esta galera que está iniciando na música?  

Abreu: Para que nunca desistam. Todos os caminhos, por mais difíceis que pareçam, trazem suas recompensas. É preciso entender o processo do despertar para a música, o período de construção e aprimoramento e, depois, a colheita.  A música é algo totalmente mágico. Trabalhar com ela pode ser a melhor experiência da sua vida! 

Univates: Em 2015, quando Queen subiu ao palco do Rock In Rio com seu novo vocalista, esse era o assunto do momento entre os fãs brasileiros. Como avalia a parceria Queen + Adam Lambert? 

Abreu: As músicas do Queen são eternas, assim como Freddie é eterno. É uma forma de manter viva as canções tão lindamente interpretadas pelo maior cantor de todos os tempos. [A participação de Adam Lambert] Não cabe comparação ou avaliação. Cabe sempre admiração e respeito por ele e por todos aqueles que vierem para reverenciar esse cantor extraordinário. 

Saiba mais

Em razão da pandemia, o Teatro Univates respeitará a lotação máxima permitida pelas autoridades de segurança, estipulada atualmente em metade do total, ou seja, tem 720 poltronas em venda. É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 na entrada do evento – por meio da Carteira de Vacinação impressa ou aplicativo Conecte SUS.

Logo ods