Bastaram as cortinas se abrirem para que os integrantes do Pretinho Básico tirassem os primeiros risos da plateia. O grupo se apresentou na noite deste sábado, dia 05, no Teatro Univates com o espetáculo Pretinho Básico - ao Vivo. Sem um roteiro definido e dispostos a reproduzirem o humor de um dos programas de maior audiência de rádio no Sul do Brasil, Pedro Smaniotto, Rafinha, Potter, Cosma, Duda Garbi e Arthur Gubert chegaram a Lajeado com um objetivo: dar risada.
Artur Dullius
Ainda durante a apresentação dos integrantes, Cosma deixou o palco e se juntou a plateia, dando indícios da proximidade que o espetáculo teria com o público. Já aviso, a gente vai conversar muito com vocês. Até porque na rádio não temos como fazer isso, confirmou Arthur.
E foi justamente o que aconteceu. Logo de cara, Potter comandou uma espécie de entrevista com a plateia, buscando conhecer um pouco mais sobre o público que lotava as cadeiras do Teatro. Rafinha aproveitou o embalo e desafiou os espectadores para um duelo de piadas. Quem sabe contar piada boa aqui e quer vir no palco comigo?, perguntou.
Artur Dullius
Enquanto isso, do lado esquerdo do palco, com andar vagaroso, acompanhado de sua bengala e um cigarro, surgia Santaninha. Interpretado por Duda Garbi, o personagem, que faz referência ao jornalista Paulo Santana, usou-se da rivalidade entre a dupla grenal para arrancar gargalhadas da plateia.
A noite ainda deu espaço a Alcemar, que mais uma vez deixou claro a originalidade de cada espetáculo, fazendo sátiras dos veículos que viu estacionados pelo campus da Universidade minutos antes da apresentação. Interpretado por Pedro Smaniotto, o personagem também levou o público ao palco com um desafio para ver quem beberia uma jarra de cerveja em menos tempo.
E foi assim também com Jeiso, que criou um clima de balada para apresentar suas cantadas às gatíssimas da plateia. Por fim, o personagem Basílio subiu ao palco e foi o responsável por fechar a noite de humor em Lajeado.
Artur Dullius
O espetáculo agradou Patrick Costa, que acompanha diariamente o programa pela rádio. Eu estava aguardando ansiosamente pela chegada do espetáculo ao Teatro Univates, disse. Na companhia da namorada, Carol Gasparoto, o arroio-meense, garantiu que a sua identificação maior é com os personagens interpretados por Pedro Smaniotto. Gosto muito do Basílio e do Alcemar.
Próximas atrações
Afonso Padilha - Espalhando a Palavra
Comediante, humorista e roteirista, Afonso Padilha estará no Teatro Univates no dia 11 de maio, às 20h30min. Espalhando a Palavra é seu terceiro show. Os outros dois especiais de comédia - Isso Tem Que Dar Certo e Não Tá Compensando Ser Adulto - estão disponíveis na internet, em canais como Netflix, Spotify e Venda Online. Investimento: de R$ 20,00 a R$ 80,00.
Jota Quest Acústico - ingressos esgotados
Autor de grandes hits, o grupo mineiro apresenta-se no dia 13 de maio, às 21h. Além de Dia Melhores, Amor Maior, Dentro de um Abraço, Mais uma Vez, Na Moral e Encontrar Alguém, a banda abre espaço no repertório para mostrar duas canções inéditas, criadas especialmente para esse projeto, Morrer de Amor e Pra Quando Você se Lembrar de Mim.
Seu Cuca
A atração integra o 8° Simpósio Interdisciplinar em Saúde e Ambiente (8º Sisa). Com mais de 13 anos de estrada e mais de 140 mil fãs em sua página oficial no Facebook, a banda Seu Cuca é considerada por muitos uma das mais importantes do cenário surf/rock e reggae nacional e uma das maiores e mais ativas bandas independentes. Para participar do show, é necessário se inscrever na palestra Musicalização e musicoterapia, que também integra o Sisa e ocorre no Teatro Univates, iniciando às 19h30min. A apresentação da banda acontece na sequência.