Artigo | Autor(a/es) |
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1. Sobre Design de Identidade e Autoria: Entrevistas revisitadas | Lúcia WEYMAR (UFPEL) |
2. La influencia del valor de la marca en la medición de la eficacia publicitaria |
Emma Torres ROMAY (Universidad de Vigo ESPANHA) |
3. Marcas negadas por ofenderem a moral e os bons costumes: um estudo de caso |
Anderson Moraes de CASTRO E SILVA e Carlos Maurício Pires e Albuquerque ARDISSONE (Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI) |
4. Evolução do uso do nome Brasil em marcas |
Elizabeth PEREIRA e Maria Eugênia GALLOTTI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial - INPI) |
5. Como estão protegidas as marcas mais valiosas do Brasil? Uma análise a partir do Banco de Dados do INPI |
Danièlé HERVÉ, Elaine VIANNA e Elizabeth PEREIRA (Instituto Nacional de Propriedade Industrial - INPI) |
6. A Tutela Internacional dos Direitos de Propriedade Intelectual: um estudo comparado entre Portugal e o Brasil na ótica do direito autoral. |
Cristina Maria de Gouveia CALDEIRA (IADE/Portugal) |
7. A Marca aplicada a um escritório de advocacia: implicações éticas. |
Ralf Werner KIRCHHEIM (UNIVATES) |
Artigo | Autor |
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1. A imagem da marca vem de dentro: modelo de aplicação da linguagem publicitária na intranet para o conhecimento da marca nas organizações. |
Alvaro Roberto DIAS (UNIVALI/SC) |
2. Neurodesign aplicado ao processo de criação e gestão de marcas |
Gustavo HANSEL e Tiago OLIVEIRA (UNIVATES) |
3. Redesign de marcas de produtos entre atualização e revolução: o caso Vac Freezer |
Henrique LUZZARDI e Liana WAICK (Universidade do Vale do Rio dos Sinos) |
4. Estratégia de Co-Branding no Mercado PME |
Vanessa Veiga VIEIRA (Agência MITRAH) |
5. Contribuições ao Estudo do Brand Equity Integrado - Perspectiva do Consumidor e Financeira |
Laura Mendes LOUZADA e Paulo Sergio Miranda MENDONÇA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto FEA-RP/USP ) |
6. El valor de la tipografía corporativa: un estúdio empírico del público en edad universitaria en España |
Daniel RODRÍGUEZ-VALERO (Universidad de Alicante) |
7. Marca Brasil: um panorama sobre as estratégias de construção de imagem |
Gisele R. RAMOS (Universidade do Estado de Minas Gerais) |
8. Comunicação, Organização e Gestão da Marca Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC |
Taís Leite RAMOS, Thiago MENEGHEL, Rodrigues Richard PERASSI eLuiz de SOUSA (Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC) |
9. Construção de marcas de eventos esportivos internacionais: uma análise sistemática. |
Felipe Petik PASQUALOTTO e Ení Maria RANZAN (Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC) |
10. Design e Neurociência: uma pesquisa sobre a eficiência da proporção áurea na construção do projeto gráfico |
Tiago Nieswald OLIVEIRA e Jaime Gómez QUEZADA (UNIVATES/Brasil e OMD Chile) |
11. Estratégias de branding da Farm |
Fernanda OST (UNIVATES) |
12. Banksy: branding na rua |
Pâmela Cristina FALEIRO (UNIVATES) |
13. O discurso da "real beleza" como estratégia de branding : de Dove a Elle. |
Aline Fröhlich Wenzel (UNIVATES) |
14. Aspectos fotográficos na construção de marcas: estratégias de aproximação com o consumidor. |
Márcia CAMPOS, Carla TEIXEIRA e Breno CARVALHO (Universidade Católica de Pernambuco UNICAP) |
15. City Branding : a importância da imagem na estratégia da marca das Cidades. O caso do Porto. |
Ana F. OLIVEIRA e Fernando F. PAULINO (Instituto Universitário da Maia/Portugal) |
16. Estratégia, entretenimento e comunicação: a trajetória da marca SKOL na consolidação da liderança no mercado brasileiro. |
Ariane Alves RODRIGUES e Roberto Gondo MACEDO (Universidade Presbiteriana Mackenzie - UPM - São Paulo) |
17. "É no município que tudo acontece": o reposicionamento da marca FAMURS sob o olhar da semiótica. |
Ariane da Silva XARÃO (Moove Comunicação Transmídia) |
18. Cachorrão Carmelito e Beto: um ícone do antibranding no Vale do Taquari. |
Josiane Weschenfelder ROTTA e Emilio Rafael ROTTA (UNIVATES) |
19. Análise das estratégias de construção e consolidação da marca Vinícola Aurora |
Betina KOENIG e Daniela DE LUCAS (UNIVATES) |
20. Chilli Beans: análise sobre branding e propagação da marca além da comunicação |
Thiago de Melo Ramos VALINHO (PUC MINAS) |
21. Identidade versus imagem: um estudo da marca Sicredi, no Rio Grande do Sul |
Jonas QUERUZ e Iara SILVA (ESPM/RS) |
22. Branding e a Rede de Organizações por Articulação Conceitual. |
Me. Geferson Barths (Uniritter) e Dr. Rudimar Baldissera (UFRGS) |
23. Brand(ing) Experience: o caso Empório Essenza. |
Paula Daiana THOMAS, Mariela Fernanda Portz DORNELES, Claudine Elisa BECKER e Anayla Kassia Gasparotto RIZZI (UNIVATES) |
24. Garibaldi, me conte a sua história. Construção e consolidação da marca através do Storytelling. |
Ísis Fabiane da Silveira FÜHR e Tatielle Haussen REIS (Observatório de marcas) |
25. A Apropriação criativa da marca Coca-Cola como estratégia multissensorial. |
Jéssica de Oliveira EIDELWEIN (UNIVATES) |
26. Branding Dudalina: um caso de amor à camisa e às pessoas. |
Mariana Heberle REIS (UNIVATES) |
27. Branding para micro e pequenas empresas | Taiana TRAJANO |
28. As marcas de produtos de limpeza e suas estratégias de branding | Marceli Denise ARNHOLD UNIVATES |
Artigo | Autor |
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1. As Cidades da Cidade: estudo da tendência de uso do storytelling como ferramenta de branding de destino. |
Laryssa TARACHUCKY , Pablo Eduardo FRANDOLOSO, Marília Matos GONÇALVES e Luis Salomão Ribas GOMEZ |
2. Sinalização e branding : uma relação intrínseca que gera valor. | Giuliana Sanches Cardoso SILVA e Marcia AURIANI |
3. Porto Maravilha: estratégias de branding e a (re) invenção da área portuária da cidade do Rio de Janeiro. |
Maria Helena Carmo dos SANTOS e Flávio LINS (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) |
4. Place branding como ferramenta de fortalecimento do lugar e articulação da comunidade: reflexões sobre um projeto em andamento. |
Caio ESTEVES (CEB+D Agência de branding ) |
5. A persuasão das marcas mutantes através do design emocional |
Anapaula GOTARDI (Observatório de Marcas) |
6. O círculo virtuoso da criatividade coletiva: Criação da Marca Mutante para o Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará (IcaUFC) |
Joaquim Francisco CORDEIRO NETO (Universidade Federal do Ceará) |
7. Netshoes: uma Marca Mutante Programada |
William Preussler Dieter (Universidade FEEVALE) |
8. A Identidade Visual Mutante Poética para representar uma marca jazzística - O Caso do Perseguidor. |
Joana HECK e Elizete de Azevedo KREUTZ (UNIVATES) |
9. A Importância do Brand Experience e Marcas Mutantes para a construção de marcas |
Diogo Jacoby (Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS) |
10. Brand education : a educação formal vinculada à marca |
Francieli DALDON (UNIVATES) |
11. Marca Mutante Jogável: conexões & experiências |
Breno CARVALHO e André NEVES (UNICAP e UFPE) |
12. Zupi, uma marca nascida mutante |
Camile Naína THOMÉ (Feevale) |
13. Branding na arena virtual: a cultura participativa e as marcas no e-sport |
Carla TEIXEIRA , Dario BRITO e Rodrigo LEAL (Universidade Católica de Pernambuco UNICAP) |
14. Marcas Espirituais - uma tendência de branding |
Roselaine de Azevedo MEIRA (UNIVATES) |
Artigo | Autor |
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1. A responsabilidade social corporativa como vantagem competitiva em branding. |
Fabiane P. Sasuen (UNIVALI) |
2. Princípios Éticos e Socioambientais para a Gestão de uma Marca. |
Felipe VERSATI, Gabriel MENESES, Leila RABELLO e Márcia AURIANI |
3. Green brand e branding social como estratégias de branding na área da moda: estudo de caso da marca Osklen. |
Daniela GOMEZ e Claudia Beatriz Greff FOLETTO (UNIVATES) |
4. A Moda em busca de soluções sustentáveis. |
Claudia Beatriz Greff FOLETTO e Odorico KONRAD (UNIVATES) |
5. O Uso da sustentabilidade como diferencial da marca: análise comparativa de três marcas do Vale do Taquari. |
Natália COELHO, Marjorie KAUFFMANN e Diogo BOTTI (UNIVATES) |
Artigo | Autor |
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1. Extensão de marcas: inovação para a multiplicação de negócios |
Cecilia Russo TROIANO e Jaime TROIANO (TroianoBranding) |
2. Hacia una nueva taxonomía de los nombres corporativos en la empresa actual. |
Alberto PINILLOS LAFFÓN e Fernando OLIVARES DELGADO (Universidad de Alicante. España) |
3. Inovação do mercado têxtil: um estudo de caso de como o mercado brasileiro e português recebem as marcas de vestuário ecológico |
João Paulo Nascimento da SILVA (Instituto Politécnico de LEIRIA) |
4. Branding : a importância da construção e gestão de marcas para pequenos negócios localizados no Vale do Taquari |
Gustavo PEZZI (UNIVATES) |
5. Percepção de branding por Pequenas e Médias Empresas do Vale do Taquari |
Nicole MORÁS (UNIVATES) |
6. Gestão da marca no processo de internacionalização de bancos brasileiros: o caso do Banco Itaú no Chile |
Elaine de Oliveira PATRÍCIO e Marcelo André MACHADO (Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS Escola de Gestão e Negócios) |
7. Cocriação como ferramenta para gerar negócios para marcas de veículos de comunicação |
Ana Flávia HANTT e Flávio Régio BRAMBILLA (Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC) |
8. Branding : Alavancando Negócios |
Gabriel dos Inocentes MENESES (INFOBRANDING) |
9. Claves para la creación y gestión de marca en las empresas familiares |
Fernando OLIVARES Alberto PINILLOS UNIVERSIDAD DE ALICANTE (ESPANHA) |
Artigo | Autor |
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1. Comunicação e convergência tecnológica: um estudo de marca dos smartphones líderes globais na composição Apple versus Samsung |
Danilo Zaiatz MIRANDA e Roberto Gondo MACEDO (MACKENZIE) |
2. A influência das crises na percepção das marcas de alimentos frente às famílias porto - alegrenses das classes A/B e C |
Júlia MARINÉ e Iara SILVA (ESPM Sul) |
3. Gestão de Marcas de Moda: ações de consultoria de imagem e estilo no PDV (ponto de venda) |
Anna Beatriz Leila Rabello de OLIVEIRA (Centro Universitário Belas Artes de São Paulo) |
4. Desafios da construção de valor em marcas de Pequenas e Médias Empresas com enfoque no segmento B2B - Estudos de Casos |
Rodrigo Lima de AMORIM, Yuri Lázaro de Oliveira CUNHA e Monica DESIDERIO (Business SchoolSP) |
5. Marcas do coração da classe C - aspectos e peculiaridades |
Rodrigo Lima de AMORIM, Yuri Lázaro de Oliveira CUNHA e Monica DESIDERIO |
6. As marcas de luxo: e a comunicação mercadológica para os "Novos Ricos" |
Frank Michael WANDERLEY e Hildeu ANDRADA (Pontifícia Universidade Católica de Goiás) |
7. Branding governamental e o uso de índices de desempenho no endobranding |
Mariela PORTZ e Rudimar BALDISSERA (UNIVATES/UFRGS) |
8. Imagem-conceito da marca Scania: por trás de todo motorista existe um caminhão; por trás de todo caminhão existe uma marca |
Artur Afonso Ceni (UNIVATES) |
9. Infidelidade de marca. Porque a maioria dos consumidores não são leais às marcas. |
António MENDES, Kelly van SANTOVOORT e Aniek STAVAST (IADE - Creative University, Lisboa, Portugal | Fontys University, Eindoven, Holanda) |
10. A identidade competitiva da marca-cidade Nova Iorque na perspectiva de jovens porto-alegrenses |
Carolina Araujo FORLÉO Iara Silva da SILVA (Escola Superior de Propaganda e Marketing) |
11. O design emocional da marca Barbie: de brinquedo a desejo de moda. |
Josiane Andreia da Costa SCHMITT (UNIVATES) |
Artigo | Autor |
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1. O que Pode a Arte dizer à Economia? A Arte como Marca. |
Maria de Loudes RIOBOM (IADE/Portugal) |
2. An integrated model for measuring country image: personality, cognition, emotion and their influence on behavioral intentions. |
Carlos BÚRCIO, Rui Vinhas DA SILVA e Maria de Fátima SALGUEIRO (Lisbon University) |
3. Marcas, cultura e branding : estratégias contemporâneas. |
Giovana Goretti Feijó de ALMEIDA (UNISC) |
4. O posicionamento das marcas de moda dentro de um novo panorama de gêneros e padrões de beleza. |
Tainá GROSS (UNIVATES) |
5. O design de marcas e símbolos e os aspectos mnemónicos |
Cecilia CONSOLO (Universidade de São Paulo - USP) |
6. Motivação regional atrelada à marca: o caso da Caicó Brindes |
Rafael Gomes da COSTA (Faculdade Católica Santa Teresinha - FCST) |
7. Between Europe and Orient: City Branding cases from Turkey |
Diren BULUT e Ceren BULUT YUMRUKAYA (Istanbul University School of Business Dokuz Eylul University) |
8. Moving contexts, moving brands: O caso da marca de BBC One no Reino Unido e suas negociações com um contexto em mudança. |
Daniel GRANADA DA SILVA FERREIRA (UNIVATES Université de Paris Ouest Nanterre La Défense) |
9. A Multisimbologia das Marcas Mascotes dos Jogos Olímpicos. |
Ení Maria RANZAN, Francisco Antonio Pereira Fialho e Richard Perassi Luiz de SOUSA (Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC) |
10. GoPro: a marca de action cam no mercado brasileiro |
Nayara Amaral ARAÚJO, Madianne Clemildes De Souza NUNES e Matheus Pereira Mattos FELIZOLA (Universidade Federal de Sergipe, São Cristovão, SE) |
11. MAGAZINE LUIZA - A vivência da cultura, alinhamento e sucesso organizacional |
Denise CAVALCANTI (INFOBRANDING - marcas, ideias e afins) |
12. Branding Cultural: empresa Jans Concept |
Theresa LOBO (Ph.D. D.Sc.) (Unidcom IADE-CREATIVE UNIVERSITY/ LAUREATE INTERNATIONAL UNIVERSITIES) |
13. Como a cultura participativa e a cultura de nichos estão influenciando a criação de marcas |
Isabela ABREU Faculdades Integradas Hélio Alonso |
Artigo | Autor |
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1. Discurso da marca Gota Limpa em seu site reformulado |
Camille Bertolini DI GIGLIO e Nicole Sberse MORÁS (UNIVATES) |
2. A mística cristã e a política mundana. | Aryovaldo de Castro AZEVEDO JUNIOR, Gabriel Alexandre BOZZA e Fernando CASTRO |
3. Narrativa política da mídia global: uma análise semiótica crítica |
Simone Maria Abrahão SCAFUTO (UnB) |
4. A Metáfora Contextual Visual como Recurso Semiótico da Marca na Projeção de Valores |
Carminda SILVESTRE e Gorete MARQUES (ESTG-IPLEIRIA/CELGA/ILTEC) |
5. A diferença entre bom design e o Raio Gourmetizador |
Paula Langie ARAUJO (Néktar Design) |
6. Análise da influência do slogan para a valorização da marca Unimed pelo ponto de vista do branding. |
Lucas Paiva de OLIVEIRA e Marcelo CORRÊA (Centro Universitário Metodista do Sul - IPA) |
7. Enjoei e estudei: uma análise do discurso utilizado nas vendas do site Enjoei.com |
Márcia Ceci Melz (UNIVATES) |
8. O Discurso da marca da comunicação política pública: uma análise discursiva crítica do Parlamento Brasileiro |
Rosane Queiroz GALVÃO (Universidade de Brasília -UnB) |
9. A Marca-País como Instrumento de diplomacia: o caso da Argentina |
Viviane BISCHOFF e Maria Susana Arrosa SOARES (UFRGS UNIVATES) |
10. Os significados representacionais em anúncios publicitários. |
LOPES, Ana Keyla Carmo (Universidade Federal do Ceará/UFC) PACHECO, Jorge Tércio Soares (Universidade Estadual do Ceará/UECE) |
11. A metáfora contextual nos gêneros anúncio publicitário e carta-corrente: um estudo comparativo. |
SOUSA, Maria Margarete Fernandes de (Universidade Federal do Ceará/UFC) LOPES, Ana Keyla Carmo (Universidade Federal do Ceará/UFC) SILVESTRE, Carminda (Instituto Politécnico de Leiria/IPLeiria - Centro de Estudos de Linguística Geral e Aplicada /CELGA-ILTEC/) |
12. Harley Davidson: Discurso e Ideologia |
Pâmela Cristina FALEIRO Centro Universitário UNIVATES |
Artigo | Autor |
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1. O poder e a aura das marcas de luxo em classes mais populares: o caso Louis Vuitton |
Vonia ENGEL e Giovana Goretti Feijó de ALMEIDA (UNISC) |
2. Hotel Urbano: estratégias de marca online e offline |
Jackson De SOUZA, Luiz Magno Silva LIMA , Madianne Clemildes De Souza NUNES, Nayara Amaral ARAÚJO, Sebastiao Brito Costa OLIVEIRA, Tulio Silva FARIAS e Matheus Pereira Mattos FELIZOLA (Universidade Federal de Sergipe, São Cristovão, SE) |
3. A pessoa-marca nas redes sociais através da linguagem audiovisual: gêneros do discurso no storytelling |
Rosana Vaz SILVEIRA e Ernani Cesar de FREITAS (Universidade FEEVALE) |
4. O Design de Experiências e o branding : projetando interações emocionais entre marcas e o consumidor |
Pablo F. M. BEZERRA e Amilton J. V. ARRUDA (Universidade Federal de Pernambuco) |
5. Analyzing Your Brand on Social Media: Web & Text Mining |
Diren BULUT , Umman Tugba GURSOY e Cemil YIGIT (Istanbul University School of Business) |
6. Mídias sociais e storyelling no processo de gestão e co-criação da marca |
Grace Kelly MARCELINO e Denise Marta Cavalcante ARAÚJO (Universidade Anhembi Morumbi/Business School São Paulo) |
7. A construção de marcas através da comunicação em canais online. |
Frederico Reis PACHECO (Universidade Federal de São Paulo) |
8. Branding e brand experience como estratégia de posicionamento e comunicação da marca. |
Isis Fabiane da Silveira FÜHR , Paula Daiana THOMAS e Susana STRÖHER (UNIVATES e Observatório de Marcas) |
9. A marca do projeto: ação estratégica para o sucesso. |
Carlos Augusto Monguilhott REMOR e Gladys Milena Berns Carvalho do PRADO (UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina) |
10. Redes sociais e colaboração como instrumentos de branding: Estudo da ação “Você na capa do Guia” |
Lilian Landvoigt da ROSA Luis Henrique RAUBER Universidade FEEVALE |
Artigo | Autor |
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1. O storytelling como metodologia projetual para a construção de uma identidade de marca: o caso do Café de Colômbia. |
Valéria Casaroto FEIJÓ Pablo Eduardo FRANDOLOSO Marília Matos GONÇALVES Luiz Salomão Ribas GOMEZ |
2. Inspire: metodologia para gestão de marcas a partir do seu DNA corporativo. |
Gustavo Hansel Jaime Andres Gomez Quezada UNIVATES |
3. Os métodos de pesquisa selecionados para estudar a comunicação da marca dos parceiros em eventos. |
Ení Maria RANZAN e Richard Perassi Luiz de SOUSA (Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC) |
4. O que é uma marca? Ampliando o rigor teórica na definição do conceito. |
Carlos Eduardo LOURENÇO e Henrique de CAMPOS JUNIOR (FGV-EAESP) |
5. Novos significados em produtos e serviços. |
Isabel Cristina d'Avila OLIVEIRA (UNISINOS) |
6. Análise dos valores de marca: Chanel nº5, de Marilyn Monroe à Gisele Bündchen. |
Annelena Silva da LUZ e Juliana PETERMANN (UFRGS) |
7. Destinos favoritos de todo o mundo: uma abordagem revolucionária na investigação das imagens de destino e do branding de destinos a nível mundial. |
Francisco Dias (IPL/Portugal) |
8. Branding para micro e pequenas empresas Modelo Branding Box para Análise das Dimensões da Marca Corporativa: Estudo de Caso do Segmento PET . |
Taiana TRAJANO, Marco Aurélio PETRELLI, Marília Matos GONÇALVES e Sabrina TESSARO (Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC) |
9. Modelo Branding Box para Análise das Dimensões da Marca Corporativa: Estudo de Caso do Segmento PET |
Marco Aurélio PETRELLI Marília Matos GONÇALVES Sabrina TESSARO Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC |
Artigo | Autor |
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1. A Gênese das Marcas. | Marco A. A. Rezende (Marcar Branding) |
2. Branding e Design : estado da arte em periódicos brasileiros de design. |
Daniela SZABLUK - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Faculdade Senac Porto Alegre Paulo Roberto Nicoletti DZIOBCZENSKI - Aalto University School of Art and Design Júlio Carlos de Souza VAN DER LINDEN - (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) |
3. A construção de marcas fortes no cenário pós-moderno. |
Ivy Francielle Higino MARTINS Sérgio Antônio SILVA |
4. O registro de marcas em Lajeado, Rio Grande do Sul, no início do século XX. |
Marcos Rogério KREUTZ (UNIVATES) |
5. Sabores, Sons, Cores e Odores da Cidade Maravilhosa: uma genealogia da Marca Rio. |
Cristina Nunes de SANT'ANNA Anderson Moraes de CASTRO E SILVA (Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI) (Universidade Estadual da Zona Oeste -UEZO) |
6. O Conhecimento da Marca IFSC - Câmpus Lages. |
Thiago MENEGHEL Rodrigues Alexandre ZAMMAR Taís Leite RAMOS Richard PERASSI Luiz de Sousa (Instituto Federal de Santa Catarina / Universidade Federal de Santa Catarina) |
7. Coca-Cola: do American Way Of Life ao jeitinho brasileiro. A comunicação da Coca-Cola com gosto de Brasil. |
Eduardo DIEB Eric de CARVALHO (Faculdade Cásper Líbero) |
8. A marca do território local para o desenvolvimento do turismo: um panorama do Brasil e do mundo. |
Carina SCANDOLARA DA SILVA Luiz Fernando Gonçalves de FIGUEIREDO Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC |