Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Dr Alberto Pinillos - Universidad de Alicante

Dr Alberto Pinillos - Universidad de Alicante

Doutor pela Universidad de Alicante/Espanha. Licenciado em Publicidade e Relações Públicas pela Universidad Complutense de Madrid. Especialista em criatividade, identidade verbal e naming. Autor de diversos artigos e trabalhos científicos sobre marca e branding. Membro do Comitê Científico Acadêmico da BrandTrends Journal (Espanha).

http://web.ua.es/es/dcps/profesores/alberto-pinillos-laffon.html


Dr Antonio Hohlfeldt - PUCRS - Brasil

Dr Antonio Hohlfeldt - PUCRS - Brasil

Graduado em Letras pela UFRGS (1973), mestre em Letras pela PUCRS (1991), doutor em Letras pela PUCRS (1998) e pós-doutor pela Universidade Fernando Pessoa (2008). Presidente da Intercom, jornalista e político. Atua nos PPGs de Escrita Criativa (Faculdade de Letras - PUCRS) e de Comunicação Social Famecos, PUCRS. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUCRS - Famecos (PPGCOM/PUCRS). Membro fundador da Associação Internacional de Investigadores em Branding - Observatório de Marcas.

http://lattes.cnpq.br/3101630544687086


Dr Carlos Alves Rosa - IADE - Portugal

Dr Carlos Alves Rosa - IADE - Portugal

PhD em Marketing (Ciências de Gestão) pela Universidad Rey Juan Carlos, em Madrid, mestre em Comunicação Educacional e Multimédia e bacharel em Sociologia pela ISCTE/IUL) e Gestão de Empresas (pela HTC, da Universidade de Londres). Pesquisador no UNIDCOM/IPAM/IADE e CIES (ISCTE/IUL), em Portugal; professor visitante na Universidade do IADE-U, IPAM, Fachhochschule Vorarlberg (Áustria) e ETEA (Universidade de Córdoba, Espanha). Fundador e sócio sênior da Klab-Innovation Lab e Métricas e diretor de Marklab-Laboratório de Psicologia Social, em Ciência do Consumidor. Autor de várias publicações e artigos científicos e premiado em diversos concursos e projetos.

ip14.fhv.at/upload/cv/CRosa.pdf


Dra Carminda Silvestre - IPLeiria - Portugal

Dra Carminda Silvestre - IPLeiria - Portugal

Doutora em Linguística Aplicada pela Universidade de Lisboa. Professora coordenadora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Leiria. Professora convidada de universidades do Brasil, do Chile e de outros países e pesquisadora no Instituto de Linguística Teórica e Computacional (ILTEC) nas áreas de discurso multimodal da marca, semiótica social e linguística. Membro fundador da Associação Internacional de Investigadores em Branding - Observatório de Marcas.

www.iltec.pt/handler.php?action=investigadores&act=view&id=mcarminda


Dra Cecília Consolo - Facamp/SP - Brasil

Dra Cecília Consolo - Facamp/SP - Brasil

Doutora em Ciência da Comunicação pela USP. Sócia diretora da Consolo & Cardinali Design. Dirige desde 2006 o Lab Cognitivo. Professora na graduação e pós-graduação da Faculdade de Ciências Econômicas de Campinas (Facamp). Como pesquisadora, concentra-se nas relações entre cognição, produção simbólica e sínteses comunicacionais para identidades visuais e sistemas complexos de comunicação.

www.linkedin.com/profile/view?id=77924733


Dr. Che-Jen Su - Fu Jen Catholic University - Taiwan

Dr Che-Jen Su - Fu Jen Catholic University - Taiwan

PhD em Administração de Empresas pela Universidade Nacional de Taipei, Taiwan. Professor na Fu Jen Catholic University, Taipei, Taiwan, e na Universidade de Hanyang (Seoul, Coreia do Sul). Pesquisador da Morishita Memorial & Research Foundation (Kyoto, Japão), pesquisador sênior da Fulbright State University of New York (Old Westbury, USA) e professor visitante da University of Burgundy (Dijon, France) e da City University of Hong Kong (Hong Kong, China).

www.cies.org/grantee/che-jen-su


Dr Cristian Antoine Faúndez - UPA - Chile

Dr Cristian Antoine Faúndez - UPA - Chile

Doutor em Ciências da Informação pela Universidad Complutense de Madrid, Espanha, e diplomado em Cooperación Cultural pela Universidad de Barcelona. Jornalista (Universidad Católica de Chile), professor da Universidad de Chile, da Universidad Andrés Bello e da Universidad de Santiago e diretor de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidad del Pacífico, no Chile.

www.linkedin.com/profile/view?id=100450407


Dra Cristina Caldeira - IADE - Portugal

Dra Cristina Caldeira - IADE - Portugal

Doutora em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa, mestra em Economia Internacional pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa e licenciada em Direito e em Relações Internacionais. Vice-reitora, presidente do Conselho Pedagógico, diretora do Departamento de Estudos Graduados, docente, coordenadora do Gabinete de Programas e Relações Internacionais e do Gabinete de Proteção da Propriedade Intelectual do IADE-U, Instituto de Arte, Design e Empresa - Universitário. Professora visitante da Escola de Artes e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (EACH/USP). Investigadora da Fundação para a Ciência e Tecnologia e pós-doutoranda em Propriedade Intelectual na Universidade Nova de Lisboa (UNL). Autora de várias publicações nas áreas da educação e da propriedade intelectual.

sigarra.up.pt/reitoria/pt/conteudos_service.conteudos_cont?pct_id=12880&pv_cod=3612qaTawyc8


Dr Daniel Granada - Univates - Brasil

Dr Daniel Granada - Univates - Brasil

Doutor em Etnologia pela Universidade de Paris Ouest Nanterre La Défense (França), PhD em História pela Universidade de Essex (Reino Unido), mestre em Estudos de Sociedades Latino-americanas pelo Institut des Hautes Études de lAmérique Latine (IHEAL) Université de la Sorbonne Nouvelle - Paris III (2005), mestre em Sociologia e Antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) (2004) e graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Professor adjunto no Centro Universitário UNIVATES. Membro efetivo da Associação Brasileira de Antropologia (ABA), da Latin America Studies Association (Lasa) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

lattes.cnpq.br/5739717918615232


Dr Daniel Raposo - IPCB - Portugal

Dr Daniel Raposo - IPCB - Portugal

Doutor em Design pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, mestre em Design, Materiais e Gestão de Produto pela Universidade de Aveiro e licenciado em Design de Comunicação e Técnicas Gráficas, Variante Design Gráfico e Publicidade (ESTGP). Membro do Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design (Ciaud).

www.danielraposo.com/pt/apresentacao


Daniel Rodríguez - Universidad de Alicante - Espanha

Dr Daniel Rodríguez – Universidad de Alicante - Espanha

Doutor em Belas Artes pela Universidad de Barcelona, licenciado em Desing e especialista em Tipografia Digital. Foi professor da Universidad de Barcelona e atualmente é professor na Universidad de Alicante e coordenador dos cursos de especialização em Videojogos e Redes Sociais. Autor do blog tipografiadigital.net e de várias publicações sobre tipografia corporativa e desenho de alfabetos. Profissionalmente tem trabalhado como designer industrial e gráfico para várias empresas espanholas.

http://tipografiadigital.net/sobre-­mi/


Dr Denis Barbosa - Inpi/UFRJ - Brasil

Dr Denis Barbosa - Inpi/UFRJ - Brasil

Doutor em Direito Internacional e Integração Econômica pela UERJ, mestre em Direito pela Columbia University, de Nova York, mestre em Direito Empresarial pela UGF e bacharel em Direito (1971). Professor no Mestrado Profissional da Academia de Propriedade Intelectual e Inovação do INPI e nos cursos de pós-graduação em Propriedade Intelectual da PUCRJ, UERJ, USP, FGV-SP, FGV-RJ, FAAP, Faculdade Metropolitana de Curitiba e Centro de Extensão Universitária (SP). Autor e coauthor de Direito da Inovação. Autor da obra “Direito da Inovação”, publicado pela editora Lumen Juris, em 2006 e de mais 31 livros. Premiado em 2009 como Advogado mais respeitado em Propriedade Intelectual, Prêmio Análise Advocacia 2009; nomeado como um dos melhores advogados em Propriedade Intelectual no Brasil na Edição 2010 de Best Lawyers. Membro fundador da Associação Internacional de Investigadores em Branding - Observatório de Marcas.

lattes.cnpq.br/7922883899350072


Dra Eliane de Souza - Capes - Brasil

Dra. Eliane de Souza - Capes - Brasil

Doutora em Linguística pela Universidade de Brasília (2008), doutoranda em Direito pela Universidade de Brasília, mestra em Linguística pela Universidade de Brasília (2000), mestra em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (2009), bacharela em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2006) e licenciada em Letras pela Universidade de Brasília (1993). Analista em Ciência e Tecnologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Atua como consultora nas áreas jurídica e linguística. Membro fundador da Associação Internacional de Investigadores em Branding - Observatório de Marcas.

lattes.cnpq.br/2953981949164640


Dra Elizete de Azevedo Kreutz - Univates - Brasil

Dra Elizete de Azevedo Kreutz - Univates - Brasil

Graduada em Letras-Português/Inglês e especialista em Língua Inglesa (Univates), mestra e doutora em Comunicação Social (PUCRS) e pós-doutora em Linguística - Discurso Multimodal das Marcas Mutantes (UnB). Presidente do Observatório de Marcas, professora-pesquisadora da Univates e professora convidada nas universidades FAE, Feevale, Univale, UnB, UMayor (Chile), IPL (Portugal), Ismai (Portugal), ISIL (Peru) e outras IES. Coordenadora do MBA Internacional em Branding & Business da Univates. Membro fundador da Associação Internacional de Investigadores em Branding - Observatório de Marcas.

lattes.cnpq.br/2772980944277543


Dr Fernando Olivares - <em>Universidad</em> de Alicante - Espanha

Dr Fernando Olivares - Universidad de Alicante - Espanha

Doutor e professor de Comunicação Global e Identidade Empresarial. Diretor da Cátedra da Empresa Familiar da Universidad de Alicante, Espanha. Coordenador do Mestrado em Comunicação e Indústrias Criativas da Universidad de Alicante - UA (Espanha). Prêmio extraordinário de doutorado na UA (2005). Autor de diversos livros e artigos. Membro fundador da Associação Internacional de Investigadores em Branding - Observatório de Marcas.

www.univerano.ua.es/en/curriculum.asp?id=2837


Dr Flávio Meurer - Univates - Brasil

Dr Flávio Meurer - Univates - Brasil

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Ufrgs (1999), mestre (2002) e doutor (2009) em Comunicação e Informação pela Ufrgs. Professor do Centro Universitário UNIVATES. Tem experiência na área de comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: infância, televisão, mitos, violência e mídia.

lattes.cnpq.br/3268339236757932


Dr Francisco Dias - ESTM-IPLeiria - Portugal

Dr Francisco Dias - ESTM-IPLeiria - Portugal

Licenciado em Psicologia pela Universidade de Moscovo, Rússia (1988), mestre em Psicologia Social pela Universidade do Porto, Portugal (1997), diplomado Europeu de Estudos Aprofundados em Psicologia Social (1997) e doutor em Ciências do Turismo pela Universidade de Perpignan, França (2006). Professor no Instituto Politécnico de Leiria (Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar), editor da revista European Journal of Tourism, Hospitality and Recreation (EJTHR) e diretor do ART&TUR - Festival Internacional de Filmes de Turismo. Membro fundador da Associação Internacional de Investigadores em Branding - Observatório de Marcas.

www.researchgate.net/profile/Francisco_Dias/info


Dr Georg Dutschke - IADE - Portugal

Dr Georg Dutschke - IADE - Portugal

Doutor em Gestão pela Universidade de Sevilha. Professor e investigador em universidades portuguesas e espanholas, realizando também projetos de consultoria e ínterim management, com diversos livros e artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais. Desempenhou cargos de direção em empresas como: Nobre (Sara Lee Processed Meat), Portugal Telecom, Pescanova Portugal e Angelini Portugal.

dcc.ual.pt/cc/prof.asp?det=13817


Dr Gerson Bonfadini - Univates - Brasil

Dr Gerson Bonfadini - Univates - Brasil

Graduado em Administração pela Ufrgs (1994), especialista em Marketing (1998), mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (1998) e doutor em Comunicação Social pela PUCRS (2007). Professor de Ensino Superior no Centro Universitário UNIVATES, em Lajeado/RS. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, Estratégia, Gestão Comercial e Inteligência Competitiva. Apresenta o programa Gestão na TV Univates.

lattes.cnpq.br/6066623394985609


Dr Hélio Etchepare - Univates - Brasil

Dr Hélio Etchepare - Univates - Brasil

Graduado em Desenho Industrial pela Universidade Luterana do Brasil (1999), mestre em Engenharia Ambiental e Tecnologias Limpas pelo PPGEM/Ufrgs e doutor em Engenharia de Materiais pelo PPGEM/Ufrgs. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Eco Design, atuando principalmente nos seguintes temas: design, design x engenharia, design x materiais, desenvolvimento sustentável e biônica.

lattes.cnpq.br/5924030497756964


Dr Jean-Charles Zozzoli - Ufal - Brasil

Dr Jean-Charles Zozzoli - Ufal - Brasil

Graduado em Propaganda e Marketing pela Université de Franche-Comté, França, especialista em Linguística e Comunicação pela UFAL, mestre em Multimeios pela UNICAMP, doutor em Ciências da Comunicação pela USP e pós-doutor em Ciências da Informação e da Comunicação: Comunicação das Empresas e das Instituições pela CELSA Université Paris-Sorbonne, França. Tem experiência na área de comunicação, com ênfase em Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Marketing. É professor associado na Ufal. Entre os pioneiros em estudar a marca no Brasil, foi agraciado em 1995 com o Prêmio Intercom modalidade Publicidade e Propaganda por sua pesquisa exploratória sobre a mise en scène da identidade e personalidade da marca. Membro fundador da Associação Internacional de Investigadores em Branding - Observatório de Marcas.

lattes.cnpq.br/2549782774594586


Dr João Carrascoza - ESPM-SP - Brasil

Dr João Carrascoza - ESPM-SP - Brasil

Publicitário, redator, escritor, professor e pesquisador de alto renome. Doutor em Ciências da Comunicação e pós-doutor em Publicidade e Literatura pela Universidade do Rio de Janeiro. Atuou na ESPM, na USP, na JWThompson, entre outras instituições de ensino e do mercado publicitário. Principais prêmios recebidos: Jabuti, Guimarães Rosa/Radio France Internationale, Fundação Biblioteca Nacional e APCA. Membro fundador da Associação Internacional de Investigadores em Branding - Observatório de Marcas.

lattes.cnpq.br/6452672613600277


Dra Josenia Vieira - UnB - Brasil

Dra Josenia Vieira - UnB - Brasil

Pós-doutora pela Universidade de Lisboa (2001) e pelo Instituto Superior de Leiria (2008), doutora em Linguística Aplicada pela PUCRS (1986) e mestra em Linguística pela PUCRS (1982). Professora do Programa de Pós-Graduação em Linguística, doutorado e mestrado, do Instituto de Letras da Universidade de Brasília. Participou de Missão de Estudos nas Universidades de Lancaster (UK) (1994), na Universidade de New Mexico (1996) e de Cornell (1997), nos Estados Unidos, sob a tutela, respectivamente, do Conselho Britânico, da Capes e do CNPq. Dirige, desde 2005, o CEPADIC. Autora de vários livros, capítulos de livros e artigos. Membro fundador da Associação Internacional de Investigadores em Branding - Observatório de Marcas.

lattes.cnpq.br/7098966466714230


Dra Maria de Lourdes Riobom - IADE - Portugal

Dra Maria de Lourdes Riobom - IADE - Portugal

Doutora em Ciências da Educação pela Universidade de Sevilha, Espanha, mestra em História de Arte Contemporânea pela Universidade Nova de Lisboa e licenciada em História - Faculdade de Letras, pela Universidade de Lisboa. É professora auxiliar do IADE-U, membro da Unidcom do IADE-U, membro da INSEA e professora convidada em diversas instituições de ensino. Tem integrado inúmeros júris de provas de mestrado e doutorado em diferentes estabelecimentos de Ensino Superior. É coordenadora do Mestrado de Ensino das Artes Visuais.


Dr Nuno Mangas - IPLeiria - Portugal

Dr Nuno Mangas - IPLeiria - Portugal

Presidente do IPLeiria, em Portugal. Licenciado em Engenharia Electrotécnica pela Universidade de Coimbra (1991), mestre em Sistemas e Automação, área da Automação Industrial, pela Universidade de Coimbra (1996) e doutor em Ciências da Educação pela Universidad de Extremadura. Membro fundador da Associação Internacional de Investigadores em Branding - Observatório de Marcas.

cipse.ipleiria.pt/member/doutor-nuno-andre-oliveira-mangas-pereira


Dr Rudimar Baldissera - UFRGS - Brasil

Dr Rudimar Baldissera - UFRGS - Brasil

Graduado em Relações Públicas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, mestre em Ciências da Comunicação/Semiótica UNISINOS e doutor em Comunicação Social PUCRS. É professor-pesquisador da UFRGS, PPGCOM-FABICO e professor convidado em diversas instituições do Brasil e do exterior. Foi vice-presidente da ABRAPCORP, de 2010 a 2012. Membro fundador da Associação Internacional de Investigadores em Branding - Observatório de Marcas.

lattes.cnpq.br/5204014695557380


Sonia Ambrosio de Nelson - SQU - Oman

Dra Sonia Ambrosio de Nelson - SQU - Oman

Jornalista pela Universidade de Santos/SP, Brasil e PhD em Sociologia da Mídia pela National University of Singapore. É professora de jornalismo na Sultan Qaboos University (atualmente) e atuou na University of Queensland - AU/Sohar University e na University of Queensland, Australia. Foi correspondente da BBC World Brasil em diferentes países (de 1995 a 2007), repórter da BBC na Ásia e correspondente do Grupo Estado São Paulo (rádio e jornal). Atuou como jornalista no Oriente Médio/Emirados Árabes Unidos. Membro fundador da Associação Internacional de Investigadores em Branding - Observatório de Marcas.

www.linkedin.com/profile/view?id=173240097


Dra Theresa Beco de Lobo - IADE - Portugal

Dra Theresa Beco de Lobo - IADE - Portugal

Licenciada em Pintura pela ESBAL e em Antropologia pelo ISCSP - UTL. Fashion Design do Design Institute of Chicago, USA e de Aquarela e Ilustração de Moda no Art Students League, N.Y., EUA. Mestra em História de Arte Contemporânea pela Universidade Nova de Lisboa. É Doutora pela Universidade de Sevilha. Pós-Doutora na Carnegie Mellon University, EUA. Professora no IADE -U, Instituto de Arte, Design e Empresa-Universitário. Desde 2000 pertence à equipa de investigação da UNIDCOM/IADE - Unidade de Investigação em Design e Comunicação, através da qual tem apresentado conferências em Lisboa, Virgínia, Spokane, Chicago e Denver, EUA, Bangalore, Índia, Hong Kong e Xangai, China, Istambul, Turquia, Atenas, Grécia e Barcelona, Espanha e tem mais de 30 artigos.