Onde posso trabalhar depois de formado no curso de Engenharia Civil?
Precisando de ajuda para descobrir onde você poderá trabalhar depois de formado no curso de Engenharia Civil? Se sim, não deixe de ler este post, que reúne, além das principais atribuições dos diplomados, informações sobre como anda o mercado de trabalho da área. Fique ligado:
(Foto: Tuane Eggers)
Ao se formar no curso de Engenharia Civil, você estará capacitado para atuar na elaboração e no acompanhamento de obras nas áreas de construção civil, infraestrutura, rodovias, barragens, recursos hídricos e saneamento. Atendendo aos desafios da profissão, irá propor e aplicar novas tecnologias na identificação e resolução de problemas do ramo, contribuindo para o desenvolvimento da região e do país em que estiver.
Como engenheiro civil, você irá trabalhar em empresas de engenharia e construção de pequeno, médio ou grande porte ou como profissional autônomo, por exemplo. Também poderá atuar em órgãos públicos, exercendo atividades nos setores de planejamento, desenvolvimento, execução, supervisão e fiscalização de projetos de engenharia civil (edificações, estradas, aterros, pontes, canais, hidrelétricas, obras de saneamento e infraestrutura viária e urbana etc.).
Estou formado(a), e agora? Conheça histórias de sucesso que podem te inspirar!
BÔNUS: conheça o curso de Engenharia Civil
Dê play no vídeo abaixo para entender como funciona o curso de Engenharia Civil:
Programa do curso de Engenharia Civil aproxima teoria e prática
Conheça 7 construções que desafiam a lógica da Engenharia e da Arquitetura
Como é o mercado de trabalho para Engenharia Civil?
Saiba tudo sobre o mercado de trabalho
Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades
Leia também
Onde posso trabalhar depois de formado no curso de Engenharia de Software?
Precisando de ajuda para descobrir onde você poderá trabalhar depois de formado no curso de Engenharia de Software? Se sim, não deixe de ler [...]
Quais são as tendências na área da educação em 2023?
Conheça as novidades que estão impactando o ensino [...]
Confira 5 dicas para ser mais criativo
➡ Nos dias de hoje, quem não tem imaginação fértil corre o risco de ficar para trás. Pense, por exemplo, na famosa e horrível máxima de que [...]