Univates

Como é uma cerimônia de formatura no Teatro Univates?

26 ago 2024 Leitura: 5 min

Como é uma cerimônia de formatura no Teatro Univates? Imagine um momento em que os sonhos se materializam e o esforço de anos é recompensado com aplausos e sorrisos emocionados. No Teatro Univates, esse cenário ganha vida em cada cerimônia de formatura, em que os estudantes se despedem de uma fase de suas vidas para abraçar novos desafios.

Com uma atmosfera envolvente, marcada por discursos inspiradores e pela celebração das conquistas acadêmicas, o Teatro se transforma em um palco de grandes emoções. Quer saber como é vivenciar esse momento único? Então leia o post que preparamos para descobrir tudo sobre o evento mais aguardado pelos alunos dos cursos técnicos e de graduação aqui da Uni! 🎓💙

Foto: Divulgação Univates/Luiz Henrique Picoli

O Teatro Univates

O Teatro Univates é o cenário ideal para a concretização de momentos inesquecíveis. Com uma arquitetura moderna e uma acústica impecável, o espaço oferece o ambiente perfeito para que cada detalhe da cerimônia de formatura seja apreciado por todos. Desde a entrada dos formandos até o último aplauso, a estrutura do local contribui para criar uma atmosfera de solenidade e celebração.

O Teatro Univates pode acomodar até 1.173 pessoas sentadas, proporcionando espaço suficiente para que familiares e amigos participem do evento. As instalações são equipadas com tecnologia de ponta, garantindo que todos os aspectos da cerimônia, desde as apresentações até os discursos, sejam perfeitamente transmitidos e desfrutados por todos os presentes.

Os formandos vêm aí!

Em um desfile que marca o início da cerimônia de formatura, os estudantes, vestidos com suas becas e capelos, caminham até o palco do Teatro Univates. As turmas são acompanhadas por professores paraninfos e homenageados. O desfile é um momento emocionante, no qual os formandos são recebidos com aplausos reconhecendo o esforço dedicado ao longo dos anos de estudo.

A entrega dos diplomas

A entrega dos diplomas é um dos momentos mais aguardados da cerimônia de formatura. Cada estudante é chamado individualmente para receber o seu diploma das mãos das autoridades acadêmicas e dos professores. Os formandos podem escolher uma música para tocar durante sua caminhada até a mesa onde são dispostos os cobiçados canudos. Tem gente que percorre o tapete vermelho especialmente providenciado para a celebração ao som de canções animadas. Já outras pessoas optam por músicas mais emocionantes e com significado pessoal. Não há regra: o que vale mesmo é comemorar a conquista e o encerramento de uma etapa tão importante da vida acadêmica!

Foto: Divulgação Univates/Karen Luana Capoani

Discursos e homenagens

Após a entrega dos diplomas, a cerimônia de formatura segue com discursos e homenagens que enriquecem ainda mais o momento. Os oradores das turmas e os professores paraninfos e homenageados compartilham palavras de agradecimento, reflexão e inspiração. Esses discursos são uma oportunidade para os estudantes refletirem sobre o caminho que percorreram, os desafios que superaram e os sonhos que desejam realizar no futuro.

Os familiares dos formandos também são homenageados, recebendo reconhecimento pelo apoio e incentivo que prestaram ao longo da jornada acadêmica dos estudantes. Os próprios alunos preparam as homenagens (que podem incluir apresentações ou a entrega de pequenos presentes, por exemplo) e fazem questão de expressar sua gratidão, destacando o papel fundamental que seus familiares tiveram em cada conquista alcançada.

Fim? Não, este é apenas o COMEÇO!

A cerimônia de formatura se encerra quando os formandos jogam seus capelos para o alto. No entanto, esse momento simboliza mais do que o final de uma jornada; é, na verdade, o início de uma nova fase repleta de possibilidades.

À medida que os estudantes deixam o palco do Teatro Univates, eles carregam consigo não apenas o diploma, mas também a responsabilidade de aplicar o conhecimento adquirido em seus futuros desafios pessoais e profissionais. Assim, a celebração se transforma em um marco que une passado, presente e futuro, inaugurando um novo capítulo na vida de cada diplomado.

Se você também deseja ter uma cerimônia de formatura inesquecível e celebrar suas conquistas de forma grandiosa, comece sua trajetória acadêmica na Univates. Aqui você encontrará uma instituição que valoriza cada etapa do seu percurso e oferece um ambiente de crescimento e desenvolvimento. Venha escrever sua história conosco e transformar seus sonhos em realidade! 🎒🚀

Estudar na Univates: conheça a experiência de uma das melhores universidades do Brasil

Por que estudar na Univates pode ser uma opção para você?

Já conhece os benefícios de ser aluno da nossa Universidade?

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades