Univates

Conheça A Graduação EAD Da Univates

7 set 2022

Estudar sem sair de casa e dentro do seu próprio ritmo é o cenário ideal para muitas pessoas e, por isso, elas procuram cursos de graduação EAD. Essa autonomia é o principal atrativo, mas como escolher entre tantas instituições de ensino?

Neste artigo, você vai saber mais sobre os cursos EAD oferecidos pela Univates e a sua estrutura, que é um dos seus principais diferenciais no ensino à distância. Continue a leitura e confira!

Quais são os cursos EAD da Univates?

Existem 19 cursos a distância na Univates:

• Administração;
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Ciências Biológicas;
  • Ciências Contábeis;
  • Comércio Exterior;
  • Educação Física;
  • Engenharia de Produção;
  • Gestão Comercial;
  • Gestão Financeira;
  • Gestão de Cooperativas;
  • Gestão de Micro e Pequenas Empresas;
  • Gestão de Recursos Humanos;
  • Gestão da Tecnologia da Informação;
  • História;
  • Letras;
  • Logística;
  • Marketing;
  • Pedagogia;
  • Processos Gerenciais.

Eles estão divididos entre as três modalidades de curso superior: bacharelado, licenciatura e tecnológico.

Como é a estrutura da graduação EAD?

O ano da graduação EAD da Univates é dividido em quatro módulos de três meses cada, ou seja, funciona em trimestres. Cada um desses blocos tem 200 horas de atividades que contam com:

• materiais exclusivos disponibilizados em ambiente virtual;
  • orientação de tutores;
  • atividades avaliativas a distância;
  • videoconferências semanais com professores.

Ao final de cada módulo, há avaliações presenciais no polo da Univates com o qual o aluno tem vínculo de matrícula.

A duração total do curso varia de acordo com a modalidade. Para bacharelado e licenciatura, são quatro anos de curso. Já para os tecnológicos, dois anos.

Por que estudar na Univates?

Segundo o MEC, a Univates é a melhor universidade privada da região sul e a terceira melhor do Brasil inteiro para graduação. Ou seja, escolhendo um dos nossos cursos, você tem total garantia de uma alta qualidade de ensino.

Mas não é só isso! Sabemos que uma instituição de ensino superior não deve ser apenas sobre números. Por isso, também desenvolvemos uma infraestrutura de ponta para garantir o sucesso profissional dos nossos diplomados.

A Rede de Carreiras da Univates conta com vários serviços, como:

• eventos de capacitação e networking;
  • orientação profissional;
  • divulgação de vagas.

Tudo com o objetivo de conectar os alunos ao mercado de trabalho desde o começo da graduação, o que também é visto ao longo das aulas com a nossa metodologia orientada a projetos. Com ela, aproximamos o ensino da realidade profissional.

Além disso, ao realizar um curso EAD da Univates você também possui acesso aos serviços e infraestrutura física da universidade, como a Biblioteca, Pista Atlética, laboratórios de informática, salas de estudos e coworking e muito mais!

Veja agora mesmo todos os detalhes da graduação a distância da Univates e escolha o seu curso dos sonhos!

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades