Como funciona o curso Técnico em Processos Fotográficos?
📷 Foi em 1826 que o francês Joseph Niépce produziu a primeira fotografia da história da humanidade em uma placa de estanho coberta com um derivado de petróleo fotossensível chamado betume da Judeia. Para ser revelada, a imagem precisou ficar exposta à luz do sol durante cerca de oito horas. Hoje, graças aos recursos tecnológicos de câmeras e smartphones, conseguimos eternizar os melhores momentos das nossas vidas de forma instantânea e descomplicada. As facilidades não param por aí: você sabia que quem ingressa no Técnico em Processos Fotográficos aprende a dominar rapidinho as noções mais elementares do universo da fotografia? A equipe do Blog Univates recheou o post de hoje com uma série de informações a respeito desse curso. Dê uma espiadinha em nossa matéria e prepare-se para começar a fotografar com confiança todas as coisas bonitas que forem surgindo em seu caminho! 🌇
Como o Técnico em Processos Fotográficos pode me capacitar? 🤳
📷 O Técnico em Processos Fotográficos tem carga horária de 800 horas letivas (2 anos) e oferece formação extremamente prática. Contemplando saberes artísticos, históricos e humanísticos, o curso objetiva capacitar os estudantes com conhecimentos técnicos para que eles consigam se aperfeiçoar no ramo da fotografia e conquistar espaços privilegiados no universo profissional.
(Foto: Ronaldo Ely Rempel)
📷 “Trata-se de um curso que coloca os alunos muito rápido no mercado de trabalho. Os egressos não necessariamente precisam trabalhar em empresas. Eles podem, por exemplo, abrir negócios próprios antes mesmo de terem o diploma em mãos”, comenta Renata Lohmann, coordenadora do Técnico em Processos Fotográficos da Univates.
📷 O Técnico em Processos Fotográficos da Univates atrai estudantes que, de acordo com Renata, “possuem experiências amadoras na área da fotografia. São pessoas jovens que ingressam no curso a fim de aperfeiçoar os conhecimentos que obtiveram fora da universidade. Desde o primeiro semestre, alguns de nossos alunos já manifestam o desejo de trabalhar em projetos próprios que estejam relacionados ao ramo das artes visuais”.
🎓 Estou formado(a), e agora? Conheça histórias de sucesso que podem inspirá-lo!
O que vou estudar no Técnico em Processos Fotográficos? 🤔
📷 Geralmente, como já mencionado anteriormente, as pessoas que ingressam no Técnico em Processos Fotográficos não querem esperar muito tempo para pôr a mão na massa. Com formação extremamente prática desde o primeiro semestre, o curso oferece aulas que despertam a curiosidade e o potencial dos estudantes.
📷 Renata conta que o técnico da Univates oferece aos alunos equipamentos de ponta para que eles possam desenvolver plenamente suas habilidades na área que escolheram seguir. “Dispomos, por exemplo, de um estúdio fotográfico supercompleto e de laboratórios de informática com computadores que possuem programas sofisticados de edição de imagens”, salienta.
(Foto: Nicole Morás)
📷 Agora, se você está ansioso para saber um pouco mais sobre a grade curricular do Técnico em Processos Fotográficos, não deixe de dar uma olhadinha nas ementas de duas disciplinas do curso:
📷 Fundamentos da Linguagem Fotográfica: nesta disciplina você irá estudar os fundamentos teórico-científicos da linguagem fotográfica e começar a fotografar em ambientes internos e externos;
📷 Tratamento de Imagens: você sabe por que as fotografias que vemos em revistas estão sempre impecáveis? Antes de serem publicadas, as imagens passam por processos de edição que as deixam praticamente sem erros ou imperfeições. Que tal aprender os macetes de programas como Photoshop, CorelDraw e Gimp para tornar as fotos que tirar ainda mais incríveis?
Por que a Univates? 🏫
📷 Indeciso a respeito de qual universidade escolher para iniciar seus estudos? A Univates é a melhor opção. Em nossa Instituição você paga seu Técnico em Processos Fotográficos sem juros e no dobro do tempo de duração do curso. Saiba mais sobre essa facilidade clicando aqui.
😍 Já conhece os benefícios de ser aluno da nossa Universidade?
#curiosidade ⬇
📷 Antes de nos despedirmos, queremos fazer uma perguntinha para você: reparou que a primeira letra do início de quase todos os parágrafos desta matéria está em negrito e sublinhada? Reunidas, as letras formam a palavra fotografia, a matéria-prima do trabalho de técnicos em Processos Fotográficos. Legal, né?
Lembre-se sempre de expressar criatividade e bons sentimentos nas imagens que retratar. Assim, além de se destacar no seu ramo de atuação, você provavelmente conseguirá deixar felizes e tranquilas as pessoas que contemplarem suas fotografias. Existe recompensa profissional mais gratificante do que essa? 👏
(Foto: Tuane Eggers)
🦷 Odontologia + fotografia = um match que potencializa a aprendizagem
Saiba tudo sobre o mercado de trabalho
Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades
Leia também
Por que fazer um doutorado sanduíche?
A expressão “doutorado sanduíche no exterior” é familiar para os estudantes de pós-graduação, mas um mistério para o restante das pessoas. Aqui a gente [...]
Descubra como fazer substituições sustentáveis e ajudar o meio ambiente
➡ Durante o 6º Panorama Ambiental Global (Global Environment Outlook – GEO), realizado em março de 2019, a Organização das Nações Unidas (ONU) [...]
5 mitos e verdades sobre o curso de Administração de Empresas
5 mitos e verdades sobre o curso de Administração de Empresas Saiba mais sobre o curso que vai capacitá-lo para atuar em diversas áreas do mercado Cinco mitos e [...]