Como aprender inglês?
Responda para a gente: Do you speak English? Se ainda não, sugerimos que fique atento a este post, pois nele reunimos várias técnicas para aprender inglês e dominar um dos idiomas mais falados no mundo. Prepare-se para incluir em seu vocabulário frases que vão muito além da famigerada “the book is on the table”.
1) Deixe que o idioma faça parte da sua rotina
Para dominar qualquer língua, é necessário ter contato frequente com ela. Sendo assim, é importante incluí-la na sua rotina. Você pode, por exemplo, fazer a tradicional lista de supermercado escrevendo em inglês os itens que precisa comprar, ouvir rádios de países como Inglaterra e Estados Unidos e assistir a programas de televisão internacionais. Enfim, vale (quase) tudo para adquirir repertório e sair da mesmice na hora de aprender um segundo idioma.
2) Ouça músicas em inglês
Ouvir música é bom e todo mundo gosta! Nossa segunda dica para aprender inglês está relacionada à primeira e é uma maneira gostosa de entrar em contato com a língua. Aumente o som e deixe seus artistas prediletos fazerem a festa. Ah, se você não for uma pessoa tímida, também pode cantar junto com eles e até mesmo arriscar alguns passinhos de dança, visto que é assim que se descobre um novo talento!
3) Assista a séries ou a filmes em inglês
Já falamos e vamos repetir quantas vezes forem necessárias: é importante que o inglês esteja presente no seu dia a dia. Outra forma de introduzir o idioma no seu cotidiano é por meio de filmes e séries, já que, além de potentes ferramentas de aprendizagem, eles também são uma ótima fonte de diversão e entretenimento. Sabemos que, às vezes, é difícil entender o que os atores dizem, por isso, não deixe de ativar as legendas sempre que considerar interessante.
4) Leia textos em inglês
Não é necessário ser fluente em inglês para ler textos escritos nesse idioma, sabia? Existem obras que têm um vocabulário mais fácil de compreender, portanto é possível começar seu processo de aprendizagem por meio delas. Não se preocupe caso não consiga entender todas as palavras e/ou frases: consulte o dicionário quando tiver dúvidas. Também vale pedir um help para pessoas que já dominam a língua, como familiares, amigos e professores com os quais você tenha certa intimidade.
5) Mude o idioma do seu celular de português para inglês
Parece bobagem afirmarmos que um gesto tão pequeno quanto mudar o idioma do seu celular de português para inglês pode fazer diferença no seu processo de aprendizagem, mas estamos falando sério. Adotando o hábito, você vai entrar em contato com um tipo de linguagem mais técnica e aprender a dominá-la. Logo, logo seu vocabulário ficará cheio de palavras e expressões da área da tecnologia. Legal, não é?
DICA BÔNUS: conte com a ajuda da Univates para aprender inglês!
Para aprender um dos idiomas mais falados no mundo, você também pode contar com a ajuda da Univates. Nossa Universidade lançou um curso de inglês 100% on-line e com conteúdos elaborados pelos professores da instituição.
O CRIE Inglês conta com quatro módulos, que abordam tópicos de gramática e vocabulário e vídeos animados com vozes de estrangeiros. Se surgirem dúvidas, há um tutor disponível para respondê-las. Curtiu a proposta? Então clique aqui para obter mais informações sobre o curso.
Você também pode gostar de:
Estudar no exterior com a Univates: entenda como funciona o intercâmbio
Saiba tudo sobre o mercado de trabalho
Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades
Leia também
Onde posso trabalhar depois de formado no curso de Marketing?
Precisando de ajuda para descobrir onde você poderá trabalhar depois de formado no curso de Marketing? Se sim, não deixe de ler este post, que [...]
Onde posso trabalhar depois de formado no curso de Fisioterapia?
Precisando de ajuda para descobrir onde você poderá trabalhar depois de formado no curso de Fisioterapia? Se sim, não deixe de ler este post, que [...]
Sem internet em casa, aluna EAD frequenta polo da nossa Universidade para estudar
Solange Maria Seibel Pavan tem 30 anos e mora no interior de Carlos Barbosa com seu marido e sua filha de 5 anos. Com dificuldade para se deslocar a [...]