Pós-graduação Univates

Pós-graduação: conheça as bolsas de estudo da Uni!

27 set 2023

Pós-graduação: conheça as bolsas de estudo da Uni! Sabemos que sua busca por oportunidades educacionais e profissionais é importante e, por isso, estamos aqui para facilitar seu acesso a elas. Confira todas as possibilidades (incluindo descontos) que temos para você continuar investindo na sua formação e expandindo seus conhecimentos. Partiu novos começos?

Qual pós-graduação escolher?

Pós-graduação: conheça as bolsas de estudo da Uni!
Foto: Divulgação Univates/Vitória Giovanella

1) Desconto Diplomado

Temos uma ótima notícia para quem já fez uma graduação na Univates e deseja seguir se aperfeiçoando em uma das melhores universidades do Sul do Brasil. Acontece que nossos diplomados recebem 10% de desconto em cursos de pós-graduação lato sensu, podendo, assim, continuar suas trajetórias acadêmicas com ainda mais facilidade e vantagens.

2) Desconto-Prêmio Enade

Você já ouviu falar a respeito do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade)? Trata-se de uma prova aplicada anualmente para avaliar a qualidade dos cursos de Ensino Superior brasileiros. Aqui na Univates, mandar bem no teste significa ter a chance de desfrutar de uma oportunidade única para ingressar no curso de pós-graduação lato sensu dos seus sonhos!

Se você participar do Enade no último ano da sua graduação e obtiver um desempenho acima da média geral do Brasil no curso, poderá realizar a pós com um descontaço. Falamos no aumentativo mesmo porque, dependendo da sua nota, o desconto concedido chega a 40%! Este é um baita incentivo para todos os estudantes que se destacam academicamente, não é?

3) Bolsa-desconto Mestre Egresso Univates

Se, ao longo da sua graduação, você descobriu que fazer ciência é a sua praia, saiba que a Univates deseja continuar lhe dando a chance de produzir conhecimento científico por meio de uma condição especial. Já pensou na possibilidade de fazer um mestrado ou um doutorado ofertado na sede da Instituição ganhando 50% de desconto? Parece sonho, mas é realidade!

A bolsa-desconto é um presentão para nossos diplomados, já que ela permite que os estudantes sigam sua paixão pela ciência e aprofundem seus estudos de pós-graduação de maneira acessível. Quer saber todos os detalhes a respeito dos mestrados e doutorados da Univates? Então clique aqui e descubra como funcionam os programas.

4) Desconto para funcionários de uma mesma empresa

Amigos, amigos, negócios à parte? Será mesmo que é tão difícil assim evoluir junto com pessoas próximas e construir grandes relações profissionais com elas? A Univates acredita que é possível promover um ambiente em que o crescimento mútuo entre colegas de trabalho seja essencial para o sucesso de todos. Por isso, concede descontos para funcionários de uma mesma empresa interessados em fazer cursos de pós-graduação lato sensu. Incrível, não é?

O desconto oferecido varia de acordo com o número de colaboradores matriculados. Se forem mais de dez, por exemplo, cada um recebe um abatimento de 17,5% no valor das mensalidades até o final do curso. Ah, falando em curso, vale mencionar que você e seus colegas não precisam fazer a mesma pós-graduação para receberem o desconto. Chame sua turma e aproveite esta superoportunidade de continuarem se desenvolvendo juntos!

5) Bolsas Prosuc/Capes (concedidas pelo Governo Federal)

Os estudantes de mestrado e doutorado da Univates também podem concorrer às bolsas de estudo concedidas por meio do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias de Educação Superior (Prosuc), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Essas bolsas ajudam a custear uma série de despesas relacionadas à formação acadêmica dos alunos, como, por exemplo, mensalidades e custos de pesquisa e materiais didáticos. É justamente por isso que elas são tão desejadas.

Para concorrer ao benefício, é necessário, primeiramente, ser aprovado em um mestrado ou doutorado da Univates. As bolsas Prosuc/Capes são distribuídas entre os selecionados, conforme a classificação no processo seletivo. É claro que, se você deu uma espiada no post que explica tudo sobre nossos programas de pós-graduação stricto sensu, já deve saber o que fazer para conquistar sua bolsa e seguir seus estudos!

Conheça projetos de pesquisa inspiradores

6) Financiamentos externos

Embora não se classifiquem como descontos ou bolsas de estudo, os financiamentos também são opções interessantes para quem não abre mão de continuar estudando sem comprometer o bolso. Você pode financiar seu curso de pós-graduação lato ou stricto sensu com os bancos Bradesco ou Santander ou com a cooperativa de crédito Sicredi. Para saber mais sobre as opções, basta clicar aqui.

Como vimos, a Univates oferece diversas possibilidades para quem deseja seguir estudando e transformando a sociedade por meio dos seus talentos profissionais. Nunca se esqueça de que, quanto mais conhecimento você tiver, maiores serão os impactos que você vai causar no mundo. Junte-se a nós nesta jornada de aprendizados e descobertas para criar um futuro melhor para todos!

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades