Onde posso trabalhar depois de formado no curso de Ciências Biológicas – licenciatura?
Precisando de ajuda para descobrir onde você poderá trabalhar após se formar no curso de Ciências Biológicas – Licenciatura? Se sim, não deixe de ler este post, que reúne, além das principais atribuições dos diplomados, informações sobre como anda o mercado de trabalho da área. Fique ligado:
(Foto: Tuane Eggers)
O curso de Ciências Biológicas – licenciatura irá prepará-lo para trabalhar como professor de Ciências, Biologia e áreas afins na Educação Básica. Tendo domínio sobre temas como genética, zoologia, botânica e microbiologia, você poderá incentivar seus alunos a se envolverem ativamente na promoção e na valorização do meio ambiente, orientando-os a respeito da importância de garantir a qualidade de vida das gerações futuras.
Atuando em escolas, você terá oportunidades de, por exemplo, desenvolver projetos e pesquisas sobre educação ambiental, prestar consultorias e realizar muitos outros serviços na área pedagógica. Como licenciado em Ciências Biológicas, também poderá trabalhar em instituições promotoras do desenvolvimento educacional na área do meio ambiente.
Estou formado(a), e agora? Conheça histórias de sucesso que podem te inspirar!
Qualificação para biólogos: pós-graduação da nossa Universidade aborda ambiente e desenvolvimento
Descubra como fazer substituições sustentáveis e ajudar o meio ambiente
Saiba tudo sobre o mercado de trabalho
Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades
Leia também
Conheça o perfil do estudante de Engenharia
Conheça o perfil do estudante de Engenharia Descubra se você tem as habilidades necessárias para seguir carreira na área Conheça o perfil do estudante de [...]
Quanto tempo dura a faculdade de Medicina?
Saiba como funciona um dos cursos mais procurados da [...]
Expectativa X Realidade: como é o trabalho de um internacionalista?
Expectativa X Realidade: como é o trabalho de um internacionalista?Saiba mais sobre o dia a dia de profissionais que atuam na área de Relações Internacionais [...]