Inscrições aqui

DÚVIDAS FREQUENTES

1- Qual o valor da inscrição para o Vestibular de Verão UNIVATES?

- O valor da inscrição é de R$ 60,00

2- Qual o período de inscrições para o Vestibular de Verão UNIVATES?

- O período de inscrições vai e 23 de outubro a 21 de novembro de 2017.

3- Qual a data e horário das provas?

- A prova será dia 26/11/2017 (domingo), das 13h30min às 18h30min.

4- Onde serão realizadas as provas?

- As provas serão realizadas no campus da UNIVATES em Lajeado/RS.

5- Como faço para saber a sala onde será a minha prova?

- O prédio e a sala em que cada candidato realizará a prova serão informados por e-mail no dia 24 de novembro de 2017. A partir dessa data, a informação também estará disponível na página do Vestibular, em Localize sua Sala.

6- O que devo levar no dia da prova?

- O que levar no dia da prova:

• • documento de identificação com foto
  • • comprovante de pagamento da taxa de inscrição
  • • caneta de tinta azul ou preta, lápis e borracha

7- Quais as formas de acesso às vagas dos cursos de graduação da UNIVATES?

- O candidato pode ter acesso a uma das vagas da graduação UNIVATES através de:
a) Realização da prova do Vestibular da UNIVATES, composta por 45 questões e uma redação.
b) Nota do ENEM (neste caso não precisa comparecer no dia do Processo Seletivo).
c) Nota mais alta (neste caso o aluno preenche as informações do ENEM e participa da prova do Processo Seletivo. A nota mais alta será usada para classificação.)

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 0809, ou ainda pelo e-mail vestibular@univates.br

8- Como funciona Ingresso via ENEM?

- Ao fazer a inscrição, o candidato pode optar por concorrer também com a nota do ENEM de uma das seguintes edições: 2012, 2013, 2014, 2015 ou 2016. Se o candidato quiser concorrer somente com o ENEM, não precisa realizar a prova da Univates. No entanto, caso ele queira concorrer nas duas modalidades, poderá preencher as informações do ENEM e realizar a prova da UNIVATES. Nesse caso, será usada para classificação a nota mais alta, ou seja, o resultado em que o candidato obteve melhor desempenho.
A nota do ENEM é calculada pela média simples das cinco notas da edição que o candidato escolheu no momento da inscrição.