As mais recentes inovações tecnológicas mostram que a eletroeletrônica, que contempla serviços ligados à área de eletricidade, oferece um amplo campo de atuação para os trabalhadores, incluindo os sistemas de produção de manufatura, utilidades, serviços, comunicação, automação, construção, comércio e segurança pública.

O Técnico em Eletroeletrônica prepara profissionais aptos a lidar em diferentes áreas do conhecimento. O curso é voltado principalmente para a área da eletrônica, o que o diferencia do Técnico em Automação Industrial, no qual a atenção está voltada para os processos de automação industrial.

Áreas de atuação

O profissional técnico em eletroeletrônica pode desempenhar seus conhecimentos e habilidades em:
- eletrônica analógica, digital e de potência;
- empresas de manutenção, automação e na prestação de serviços;
- eletricidade básica.

Mercado de trabalho

O profissional técnico em eletroeletrônica conta com um amplo campo de trabalho voltado principalmente à área de eletroeletrônica em geral, podendo desenvolver atividades como:
- manutenção elétrica e eletrônica;
- programação de microprocessadores;
- reparação e planejamento em instalações elétricas;
- implantação, desenvolvimento e manutenção de sistemas de produção automatizados;
- venda e assistência técnica;
- instalações elétricas residenciais, prediais e industriais;
- manutenção de equipamentos eletroeletrônicos de toda natureza.

Perfil do diplomado

O curso Técnico em Eletroeletrônica forma profissionais com os conhecimentos teóricos e práticos apropriados para desenvolver qualquer tipo de manutenção, instalação ou reparação na área eletrônica. O profissional técnico em eletroeletrônica é aquele que é capaz de dar solução rápida e eficaz a qualquer problema na área da eletrônica, tendo sempre em vista a qualidade e o funcionamento dos aparelhos eletrônicos.

Mais sobre o técnico

Desde as primeiras disciplinas do curso, o estudante já é orientado a desenvolver suas linhas de raciocínio por meio do campo da pesquisa e desenvolvimento, em que o conhecimento é construído por diferentes métodos de ensino. O curso conta com modernos laboratórios e professores atuando em suas áreas de trabalho, garantindo a atualidade dos assuntos abordados em sala de aula.



INSCRIÇÃO ON-LINE TENHO INTERESSE

Carga Horária
1200h

Turno
Noturno

Duração mínima
2 anos e meio

Requisito
Ensino Médio - Concluído ou em curso

Coordenação
luís paulo hauschild
tec-eletroeletr@univates.br

Conato
Fone: (51) 3714-7000 ramais 5024 e 5025
Sala 100-2
E-mail: cep@univates.br