SIGNIFICADO DA AVALIAÇÃO POR GRADUANDOS DURANTE UMA DISCIPLINA DE QUÍMICA GERAL – ESTAMOS EVOLUINDO?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v42i1a2021.2636

Palavras-chave:

Avaliação, Instrumentos de avaliação, Ensino de Química, Ensino Superior

Resumo

A avaliação, um componente curricular elementar, se faz presente em toda a vida acadêmica dos estudantes, mas geralmente sua necessidade e importância muitas vezes não estão evidentes para alunos. Neste trabalho, realizou-se uma análise qualitativa da percepção dos estudantes ingressantes que cursaram a disciplina Química Geral sobre a avaliação. Para isso, foi realizada de forma voluntária a aplicação de um questionário com perguntas que abrangiam diferentes aspectos da avaliação – do instrumental ao emocional. Os resultados levantados evidenciaram o forte caráter quantitativo que a avaliação ainda tem na formação dos estudantes, bem como a necessidade de repensar de forma crítica os instrumentos de avaliação, o ato de avaliar e seu impacto na vida acadêmica.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

21-06-2021

Como Citar

GANASSIN, Bruna da Silva; LOCATELLI, Solange Wagner. SIGNIFICADO DA AVALIAÇÃO POR GRADUANDOS DURANTE UMA DISCIPLINA DE QUÍMICA GERAL – ESTAMOS EVOLUINDO?. Revista Signos, [S. l.], v. 42, n. 1, 2021. DOI: 10.22410/issn.1983-0378.v42i1a2021.2636. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/2636. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos