O USO DE PRÁTICAS PEDAGOGICAS E INOVADORAS NAS AULAS DE GINÁSTICA PARA CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS DO CMEI “VIVER A INFÂNCIA”, NA CIDADE DE GOIÂNIA/GO

Lara Gleib Marques Silva Araújo, João Henrique Suanno

Resumo


Esta pesquisa caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa com características de estudo de caso, do CMEI Viver a Infância, em Goiânia. Esta pesquisa surgiu da seguinte questão: As aulas de ginástica ministradas no CMEI Viver a Infância, na cidade de Goiânia, utilizam práticas pedagógicas criativas? Assim, tem como objetivo geral: Avaliar-se as aulas de ginástica ministradas no CMEI Viver a Infância, na cidade de Goiânia, utilizam práticas pedagógicas criativas. A justificativa para tal estudo se deu a partir do interesse de saber como seria ensinar e facilitar o aprendizado para a população de 4 e 5 anos de idade, foco do projeto de extensão de Ginástica tendo esta pesquisadora como participadora voluntária, além do meu interesse de desvendar se os pesquisadores e pesquisadoras deste projeto utilizam da criatividade na elaboração do seu plano semestral e se a esta faz parte do seu planejamento.

Palavras-chave


Práticas Pedagógicas. Criatividade. Inovação.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v39i1a2018.1857

Direitos autorais 2018 João Henrique Suanno

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Tradução automática: