COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: ANÁLISE DA VII FEIRA DO MERCOSUL NA VISÃO DO PÚBLICO VISITANTE

Autores

  • Flaviani Souto Bolzan Medeiros Centro Universitário Franciscano - UNIFRA
  • Élio Sérgio Denardin Centro Universitário Franciscano - UNIFRA
  • Lisandra Taschetto Murini Centro Universitário Franciscano - UNIFRA
  • Juliana Andréia Rüdell Boligon Centro Universitário Franciscano - UNIFRA

Palavras-chave:

Economia Solidária. Cooperativismo. Consumo Solidário.

Resumo

A construção de uma sociedade sustentável é, essencialmente, uma decisão coletiva entendida como uma ação pelo bem comum, e esta abordagem permite entender as novas escolhas por parte dos consumidores. Este artigo teve como objetivo conhecer o comportamento do consumidor referente à VII Feira de Economia Solidária do Mercosul. Para isso, foi realizada por meio de uma pesquisa campo, uma entrevista a uma amostra composta por 300 visitantes presentes no evento. Como resultados, percebeu-se que há uma expressiva aceitação por parte do público em relação à diversidade e qualidade dos produtos oferecidos pelos empreendimentos solidários, bem como pelo atendimento prestado pelos expositores.

Biografia do Autor

Flaviani Souto Bolzan Medeiros, Centro Universitário Franciscano - UNIFRA

Graduada em Administração de Empresas (2011) pelo Centro Universitário Franciscano. Exerceu atividades de monitoria no período de setembro de 2009 a novembro de 2011 em diferentes disciplinas do curso de Administração. Tem experiência em trabalhos e artigos de pesquisa em diversas áreas. Atualmente cursando especialização em Finanças pelo Centro Universitário Franciscano.

Élio Sérgio Denardin, Centro Universitário Franciscano - UNIFRA

Graduado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Imaculada Conceição; Graduado em Ciências Administrativas pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM; Mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria; Atualmente é Professor Assistente do Centro Universitário Franciscano e, coordenador de pesquisa do curso de Administração da Instituição

Lisandra Taschetto Murini, Centro Universitário Franciscano - UNIFRA

Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões; MBA - Especialização em Recursos Humanos e Marketing pela Universidade Federal de Santa Maria UFSM; MBA - Gestão de Negócios pelo Centro Universitário Franciscano - UNIFRA; Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria; Atualmente ocupa o cargo de docente do Centro Universitário Franciscano e, coordenadora do Trabalho Final de Graduação do Curso de Administração da Instituição.

Downloads

Publicado

14-06-2012

Como Citar

MEDEIROS, Flaviani Souto Bolzan; DENARDIN, Élio Sérgio; MURINI, Lisandra Taschetto; BOLIGON, Juliana Andréia Rüdell. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: ANÁLISE DA VII FEIRA DO MERCOSUL NA VISÃO DO PÚBLICO VISITANTE. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 19, n. 1, 2012. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/569. Acesso em: 26 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos