O ENGAJAMENTO PÚBLICO ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.1983-036X.v28i3a2021.2865Palavras-chave:
Mídias Sociais, Engajamento Público, PrefeituraResumo
O uso da tecnologia é uma realidade constante na vida da população. Suas diversas ferramentas possibilitam uma nova forma de relação e comunicação. As mídias sociais como o Facebook e o Instagram estão cada vez mais sendo utilizadas pelo setor público visando uma maior interação com a população. Dessa forma, com o objetivo de analisar o uso das mídias sociais como ferramenta de engajamento público por meio da utilização das mídias sociais de uma Prefeitura do Rio Grande do Sul, realizou-se um estudo caracterizado como descritivo, de natureza aplicada e abordagem quantitativa. A coleta de dados contou com a aplicação de um questionário online enviado através do Facebook, totalizando 114 habitantes do município que forneceram sua percepção. Os resultados indicam que a população não utiliza as mídias sociais como forma de interação com a Prefeitura, uma vez que os respondentes relataram não reagir as publicações da Prefeitura. Além disso, observou-se que as publicações da Prefeitura visam apenas informar a população, sendo essa a principal finalidade de acesso. Dessa maneira, este estudo favorece a compreensão da Prefeitura estudada quanto a sua interação com a população por meio das mídias sociais, facilitando a tomada de decisão e criação de estratégias para que as mídias sociais, além de ser um meio de informação, tornem-se um espaço de interação com o público.Downloads
Publicado
14-10-2021
Como Citar
DE MELO, Rochele Malheiros; TONTINI, Julia; MALHEIROS, Michel Barboza; ROSSATO, Vanessa Piovesan; WEGNER, Roger da Silva. O ENGAJAMENTO PÚBLICO ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 28, n. 3, 2021. DOI: 10.22410/issn.1983-036X.v28i3a2021.2865. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/2865. Acesso em: 3 jul. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
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