A IMPORTÂNCIA DOS ESPAÇOS PEDAGÓGICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE UMA DETERMINADA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE ARVOREZINHA/RS

Autores

  • Laura Macedo Mistura UNIVERSIDADE DO VALE DO TAQUARI - UNIVATES
  • Maria Isabel Lopes

DOI:

https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v14i2a2022.3058

Resumo

Os espaços pedagógicos são fundamentais para as crianças interagirem umas com as outras e também se desenvolverem. Para que isso aconteça, é necessário que esses espaços sejam pensados e organizados de acordo com a realidade e as necessidades das crianças, buscando sempre melhores alternativas para dispor os elementos que neles estão disponíveis. Este trabalho buscou analisar as concepções dos professores de uma determinada escola do município de Arvorezinha/RS em relação à importância dos espaços pedagógicos. O estudo das concepções tem grande relevância para identificar a relação direta da organização dos espaços pedagógicos visando à aprendizagem das crianças. A partir da análise de dados coletados, foi possível entender as percepções dos professores em relação ao tema pesquisado.

Biografia do Autor

Laura Macedo Mistura, UNIVERSIDADE DO VALE DO TAQUARI - UNIVATES

PEDAGOGIA

Downloads

Publicado

30-09-2022

Como Citar

MISTURA, Laura Macedo; LOPES, Maria Isabel. A IMPORTÂNCIA DOS ESPAÇOS PEDAGÓGICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE UMA DETERMINADA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE ARVOREZINHA/RS. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 14, n. 2, 2022. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v14i2a2022.3058. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/3058. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas e Sociais