O QUE AS CRIANÇAS DIZEM SOBRE O APRENDER?
Resumo
O presente artigo resulta de uma investigação realizada no curso de Pedagogia da Universidade do Vale do Taquari - Univates, em Lajeado/RS. Tal análise objetivou compreender o que as crianças dizem sobre o aprender. Como guia teórico-prático, deleita-se sobre a ideia de transver de Barros (2008) para pensar em outras possibilidades para o aprender, além daquelas a que estamos habituados, em nosso cotidiano. Em companhia de Barros (2008), a pesquisa contou com os estudos de Larrosa e Rechia (2018). No que tange à metodologia, a pesquisa utilizou a cartografia (PASSOS; BARROS, 2009), e como procedimento metodológico foi utilizado o diário de campo, a fim de registrar os passos da pesquisa e os três encontros com crianças em idade escolar. Ao final da pesquisa, pode-se afirmar que há muitas perspectivas sobre o aprender através da ótica das crianças, que em sua maioria estão vinculadas à escola.
Palavras-chave
Crianças; Pedagogia; Aprender
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v14i2a2022.2948
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