A INFLUÊNCIA DA INTERNET E REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DE UMA CONFEITARIA DA CIDADE DE ESTRELA-RS

Autores

  • William Matheus Eckhardt Universidade do Vale do Taquari – UNIVATES

DOI:

https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v13i1a2021.2855

Palavras-chave:

Consumidores, Decisão de compra, Influência, Internet, Redes sociais

Resumo

Diante da popularização da Internet e redes sociais, nota-se diversas mudanças nos hábitos da população mundial e também alterações nos seus modos de vida, as quais as pessoas passam a investir parte significativa de seu tempo utilizando dispositivos digitais (computadores e smartphones) e navegando na Internet e redes sociais. Assim sendo, surge a necessidade das empresas se firmarem no meio eletrônico, divulgando de forma precisa seus produtos e posteriormente os comercializando através de lojas virtuais. Diante disso, esta pesquisa teve como objetivo identificar o poder de influencia da internet e das redes sociais e o seu impacto na decisão de compra de um produto, o qual foi lançado exclusivamente por meio das redes sociais da empresa. O estudo foi realizado através de uma pesquisa descritiva, a qual teve abordagem quantitativa, com 10 respondentes, identificados como os principais consumidores da empresa. Após a coleta dos dados, estes foram tabulados e analisados por meio de planilhas eletrônicas do programa Microsoft Excel. Ao final do estudo, conclui-se que os resultados obtidos foram importantes, entre eles estão a identificação e a comparação dos principais fatores de influência na hora da compra de um produto. Com isso, o estudo deverá auxiliar o trabalho desenvolvido nos setores de marketing das empresas da região, bem como nos processos de tomada de decisão para futuras ações comerciais das empresas.

Biografia do Autor

William Matheus Eckhardt, Universidade do Vale do Taquari – UNIVATES

Graduado do Curso de Administração de Empresas da Universidade do Vale do Taquari – UNIVATES. Reside e trabalha na cidade de Estrela/RS. Gerente Comercial.

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Publicado

29-04-2021

Como Citar

ECKHARDT, William Matheus. A INFLUÊNCIA DA INTERNET E REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DE UMA CONFEITARIA DA CIDADE DE ESTRELA-RS. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 13, n. 1, 2021. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v13i1a2021.2855. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/2855. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Gestão Organizacional