A INFLUÊNCIA DA INTERNET E REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DE UMA CONFEITARIA DA CIDADE DE ESTRELA-RS
Resumo
Diante da popularização da Internet e redes sociais, nota-se diversas mudanças nos hábitos da população mundial e também alterações nos seus modos de vida, as quais as pessoas passam a investir parte significativa de seu tempo utilizando dispositivos digitais (computadores e smartphones) e navegando na Internet e redes sociais. Assim sendo, surge a necessidade das empresas se firmarem no meio eletrônico, divulgando de forma precisa seus produtos e posteriormente os comercializando através de lojas virtuais. Diante disso, esta pesquisa teve como objetivo identificar o poder de influencia da internet e das redes sociais e o seu impacto na decisão de compra de um produto, o qual foi lançado exclusivamente por meio das redes sociais da empresa. O estudo foi realizado através de uma pesquisa descritiva, a qual teve abordagem quantitativa, com 10 respondentes, identificados como os principais consumidores da empresa. Após a coleta dos dados, estes foram tabulados e analisados por meio de planilhas eletrônicas do programa Microsoft Excel. Ao final do estudo, conclui-se que os resultados obtidos foram importantes, entre eles estão a identificação e a comparação dos principais fatores de influência na hora da compra de um produto. Com isso, o estudo deverá auxiliar o trabalho desenvolvido nos setores de marketing das empresas da região, bem como nos processos de tomada de decisão para futuras ações comerciais das empresas.
Palavras-chave
Consumidores; Decisão de compra; Influência; Internet; Redes sociais
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v13i1a2021.2855
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