O COMPORTAMENTO DOS CLIENTES DE CLÍNICA DE ESTÉTICA: UMA ANÁLISE JUNTO AOS CONSUMIDORES DA CIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL
Resumo
Este artigo objetivou investigar o comportamento dos clientes de clínicas de estética de Santa Cruz do Sul. Trata-se de uma pesquisa aplicada, de caráter descritivo, com abordagem quantitativa, na qual utilizou-se um questionário online para coleta de dados. No total, 162 respostas foram analisadas, através de técnicas estatísticas. Os resultados obtidos apontam que o perfil é formado por mulheres relativamente jovens, com renda entre um a quatro salários mínimos. O procedimento mais buscado é o embelezamento, enquanto as principais queixas são gordura localizada, celulite e acne. Verificou-se ainda que a descoberta desses espaços ocorre via redes sociais ou boca a boca e que, a eficácia/resultado do procedimento, a limpeza/higiene e profissionais qualificados são os atributos mais valorizados na hora da escolha. Para os negócios locais, aumentar a frequência das visitas é o grande desafio, já que, mesmo julgando os gastos com serviços estéticos necessários, a maioria dos consumidores vai ao estabelecimento sem periodicidade definida.
Palavras-chave
Marketing; comportamento do consumidor; decisão de compra; clínica de estética
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v13i1a2021.2670
Direitos autorais 2021 Jônatas Vieira Santos Stacke
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
Tradução automática: