COMPARAÇÃO DOS CARDÁPIOS OFERECIDOS EM UMA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DO MUNICÍPIO DE TEUTÔNIA COM O PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO DO TRABALHADOR

Autores

  • Adriani Rodrigues Brandão Centro Universitário UNIVATES
  • Ana Giovanoni

Resumo

A alimentação nutricionalmente adequada em uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) é essencial para a saúde e também para ter um bom rendimento na produtividade do trabalhador. A nutrição inadequada pode desencadear consequências relacionadas à redução da vida média, à produtividade, à predisposição às doenças, ao aumento dos acidentes ocupacionais e à baixa capacidade de aprendizado no trabalho. Este estudo pôde verificar que os cardápios devem sofrer algumas modificações para chegarem ao preconizado pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), para assim garantirem uma melhor qualidade de vida aos comensais.

Downloads

Publicado

10-09-2011

Como Citar

BRANDÃO, Adriani Rodrigues; GIOVANONI, Ana. COMPARAÇÃO DOS CARDÁPIOS OFERECIDOS EM UMA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DO MUNICÍPIO DE TEUTÔNIA COM O PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO DO TRABALHADOR. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 3, n. 3, 2011. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/116. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Ciências Biológicas e da Saúde